Estados Unidos querem que a Europa entre no 5G sem Huawei! Já!


Por em

Já não é grande novidade que os Estados Unidos andam a fazer uma autêntica campanha de dissuasão contra a Huawei, especialmente em solo Europeu, onde historicamente a gigante Chinesa sempre teve uma boa presença nas antenas de fornecimento de rede móvel graças aos seus preços competitivos e performance sem igual.

No entanto, a guerra comercial entre os Estados Unidos e China continua! E como deve imaginar, a tecnologia não pode esperar… Ou seja, a implementação das redes 5G tem de ser feita com ou sem Huawei! E se Donald Trump tiver alguma coisa a dizer, vai mesmo ser sem Huawei.



Estados Unidos querem que a Europe entre no 5G sem Huawei! Já!

Huawei

Portanto, enquanto Donald Trump continua os seus ataques à fabricante Chinesa Huawei, os países Europeus tentam perceber como podem ou não implementar a rede de nova geração sem a ajuda da empresa.

Sim, não é grande novidade que os Estados Unidos não confiam na Huawei, ao ponto de não permitir a venda dos seus aparelhos em solo Norte Americano, nem sequer a existência do seu hardware na infra-estrutura de redes 5G, 4G e 3G.

Aliás, no início do mês tivemos uma nova acusação em cima da Huawei, sugerindo o roubo de segredos corporativos, o que tornou a situação ainda mais pesada para todos os envolvidos.

Dito tudo isto, parece que depois da ’tourné’ na Europa para eliminar qualquer chance de sucesso da Huawei… Está na altura de os Estados Unidos fazerem mais um ‘forcing’! Ao tentarem empurrar as tecnologias da Nokia, Ericsson e Samsung aos países do velho Continente.

Curiosamente, foi numa visita a Lisboa que o secretário Robert Strayer disse que é um erro pensar que as tecnologias da Huawei são mais avançadas em relação à concorrência no mundo 5G. Além disso, afirmou ao contrário da gigante Chinesa, a Nokia, Ericsson e Samsung utilizam uma arquitetura aberta. O que por sua vez irá permitir uma maior compatibilidade entre os sistemas Europeus e Norte Americanos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.