Esta grande novidade já está escondida na aplicação Gmail!

A Google anunciou em fevereiro que a sua IA de conversação Gemini iria alimentar várias aplicações para os subscritores do Google One AI Premium. Agora, os resultados começam a surgir e como tal parece que os utilizadores Android vão finalmente receber sugestões de resposta baseadas em IA na aplicação Gmail.

Esta grande novidade já está escondida na aplicação Gmail!

O site PiunikaWeb recentemente recebeu uma dica exclusiva de que a função “sugestões de resposta do Gemini” está escondida na aplicação Gmail. Um pouco de trabalho nos bastidores por parte do programador AssembleDebug fez com que a funcionalidade ficasse pronta e a funcionar.

A nova ferramenta de IA parece estar a dar os seus passos. Em alguns casos, o Gemini até pede feedback sobre as suas sugestões para o ajudar a aprender e a melhorar. É um processo simples: basta tocar na resposta que pretende e esta aparece na janela de composição. Pode ajustar o texto ou enviá-lo tal como está.

aplicação Gmail

Lembro que o Gemini é a IA de conversação do Google, anteriormente chamada de Bard. Pense nela como uma versão mais inteligente do autocompletar a que está habituado. Ajuda com tarefas simples, redigindo e-mails inteiros ou – como estamos a ver agora – sugerindo respostas rápidas para manter a sua caixa de entrada organizada.

- Advertisement -

O plano Google One AI Premium acima mencionado inclui o acesso ao Gemini Advanced, que inclui o mais recente modelo Ultra 1.0 AI.

Isto por 19,99 Euros por mês. Além disso, este novo nível do Google One oferece 2 TB de armazenamento, bem como outros benefícios do Google One atualmente encontrados no nível Premium.

Quando o plano Google One AI Premium foi lançado pela primeira vez, todos os utilizadores que se inscreveram foram elegíveis para uma avaliação gratuita de dois meses do plano. Isto significa que o tempo para decidir se vale a pena manter o plano ou não está a aproximar-se rapidamente. Esta adição ao Gmail para subscritores chega mesmo no final do período de teste, mas espera-se que com tempo suficiente para os utilizadores o experimentarem antes de tomarem uma decisão.

Embora o Gemini já estivesse a fazer a sua magia com os rascunhos de e-mail, parece que a Google está a duplicar o esforço para levar a IA a mais locais. Se tudo correr bem, espera-se que a funcionalidade esteja disponível para os utilizadores nas próximas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.