Está farto de Call of Duty? A saga vai receber algum ‘amor’!

Ao longo dos anos, já tivemos fases em que os jogadores se mostraram completamente fartos da saga de jogos Call of Duty, visto que, em boa verdade, temos uma versão “nova” todos os anos. No entanto, mesmo com este ‘efeito’, estamos a falar de um dos jogos mais lucrativos de sempre, ano após ano.

Aliás, nos últimos tempos, os resultados têm sido tão bons, que a Activision está agora pronta a triplicar a sua aposta na saga de jogos Call of Duty! Está farto de CoD? Temos pena!



Está farto de Call of Duty? A saga vai receber algum ‘amor’!

Call of duty?

Portanto, depois de ter ficado muito acima das expectativas dos investidores e da própria Activision Blizzard, o estúdio está agora pronto a apostar ainda mais recursos no desenvolvimento de novos projetos dentro da conhecida saga de jogos Call of Duty. Assim, no próximo ano, a empresa vai contratar mais 2000 programadores, triplicando assim a equipa responsável pelo desenvolvimento de novos projetos.

Porquê? Bem, no último trimestre, a Activision Blizzard conseguiu chegar aos 2.28 mil milhões de receitas, quando tinha projetado “apenas” 2.02 mil milhões de dólares. Como é óbvio, o mercado reagiu positivamente, e as ações aumentaram quase 10% após o anúncio.

O grande responsável por este sucesso foi nada mais nada menos que Call of Duty! Um caso de sucesso, especialmente após o lançamento de CoD Mobile e CoD Warzone. Afinal de contas, a Activision foi capaz de triplicar o número de jogadores ativos por mês, para um incrível número de 150 milhões de jogadores. Curiosamente, o CoD Mobile, que por vezes passa despercebido, já foi capaz de angariar mil milhões de dólares em receitas desde que chegou ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!