AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
trocar para o router Wi-Fi 7, Internet sem fios mais rápida, internet não está a funcionar, Ligar um dispositivo antigo à rede, erro com o router, reiniciar o router wi-fi

Não faça isto se quer ter uma Internet sem fios mais rápida em casa!

Esta é a coisa mais importante a fazer no seu router Wi-Fi!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
24 de Setembro, 2023
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Os routers que temos em casa são equipamentos essenciais para podermos aceder à Internet. No entanto, embora muito úteis, também podem ser uma verdadeira porta de entrada que dá acesso às nossas informações pessoais. É por esse motivo que temos de ter algum cuidado e verificarmos o estado da nossa segurança. É que uma simples alteração no router pode salvar a nossa vida, uma vez que vamos passar a garantir realmente a segurança das nossas informações pessoais. Já viu se alguém deitar a mão a tudo o que temos nos dispositivos ligados à sua rede doméstica? Assim esta é a coisa mais importante a fazer no seu router Wi-Fi!

Esta é a coisa mais importante a fazer no seu router Wi-Fi!

Normalmente ligam-nos o router e não voltamos a mexer nele. Pelo menos é o que se passa com a maioria dos utilizadores. No entanto, este comportamento pode sair muito caro e as pessoas simplesmente não têm culpa, porque não são devidamente informadas.

Um estudo recente revelou que 88% das pessoas nunca atualizaram o router e 84% nunca mudaram a password de administração.

Na maioria dos casos os routers ficam sempre com as credenciais que vêm de fábrica. Em muitos casos é admin admin. Se não as mudarmos, qualquer pessoa que se ligue à nossa rede vai conseguir aceder às definições da rede e até aceder eventualmente a outros dispositivos que estejam ligados. Inclusivamente é possível analisarem o nosso tráfego e até deitarem a mão às credenciais.

Entretanto há outra coisa que é importante verificar-se. Os dispositivos que estão ligados ao router. Quase nunca o fazemos mas só assim vamos saber se há alguém ligado à nossa Internet “às escondidas”.

alteração router

Há algumas coisas que podemos fazer para garantir mais segurança!

Atualizar o router é uma delas. Isto é importante sobretudo nos equipamentos mais antigos. Na maioria dos casos é feito de forma automática. Mas quando não é temos de o fazer manualmente através da administração.

Mas mais importante do que isto é alterarmos os dados de administração.

Mudar o nome de utilizador nem é o mais importante. A palavra-passe é que terá de ser realmente segura. É fácil encontrarmos na Internet os guias que permitem fazer a alteração das credenciais no nosso router.

A partir daí teremos muito mais segurança e de facto uma alteração simples é sem dúvida um verdadeiro salva-vidas. Já viu o que seria terem acesso a todas as nossas informações?

Entretanto se houver alguma dificuldade na alteração das credenciais pode indicar a marca e modelo do router nos comentários que tentarei ajudar.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Entende as razões técnicas e de mercado que impedem que a chuva intensa se reflita de imediato numa fatura de eletricidade mais barata.

intel, IA, AI, inteligência artificial

A tua IA está confusa? Ela só te quer bajular com tudo o que tem!

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Há uma coisa curiosa a acontecer com os assistentes de Inteligência Artificial, e não é de agora. Ou seja, fazes uma pergunta, e rapidamente tens uma resposta cheia...

Grupos de WhatsApp do condomínio: atenção às “decisões” ilegais

Google deixou aviso sério aos utilizadores do WhatsApp! Desliga isto!

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

O WhatsApp é a app de mensagens mais usada do planeta. Por isso, é um alvo extremamente apetecível. Afinal de contas, quanto mais utilizadores, maior o interesse. Além...

Desbloqueio de configurações de depuração no Android para otimizar desempenho do telemóvel.

Altera esta opção no Android para deixar o teu telemóvel mais rápido

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Descobre como o ajuste do tamanho do buffer de registo pode transformar a performance do teu dispositivo.

Artigo Seguinte
fotografias smartphone dslr, iphone a aquecer demasiado, iPhone ativar função, USB-C mais lento no iPhone 15

iPhone 15: Pressa pode ter sido inimiga da perfeição!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV – 5 serviços grátis que podes usar em 2026!

14 de Fevereiro, 2026
O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados