Inicio Android Está com problemas no Galaxy S10? Esta pode ser a causa!

Está com problemas no Galaxy S10? Esta pode ser a causa!

De acordo com a Samsung o Galaxy S10 está a vender muito bem em praticamente todo o mundo. Isto, obviamente, faz sentido, considerando o design, a potência e todas as caraterísticas que podemos encontrar no S10e, S10 e S10+. No entanto, este sucesso não significa que não existam falhas. É que aparentemente, os proprietários destes equipamentos estão a reportar alguns problemas que parecem ser originários de uma recente atualização de software que, na verdade, supostamente melhora a câmara, ao mesmo tempo que adiciona novas funcionalidades.

Está com problemas no Galaxy S10? Esta pode ser a causa!

Entretanto, as falhas reportadas pelo site SamMobile com base em dezenas de relatos provenientes do Reddit e do XDA Developers nada têm a ver com a funcionalidade do modo noturno dos smartphones ou com as câmaras principais. De facto, é bem pior que isso. Os equipamentos bloqueiam, ficam lentos ou reiniciam quando menos se espera.

S10?

De facto, os problemas que referimos acima são dos piores que podem assolar um smartphone. Para além disso não parecem estar restritos a apenas uma variante ou a um grupo muito restrito de utilizadores. O que as unidades afetadas têm em comum é a mais recente atualização instalada. Ela vem com melhorias no modo noturno e também com as habituais correções de segurança do mês de maio.

Para além dos problemas que referimos, o update ainda se dá mal com diversas aplicações de terceiros. A título de exemplo, o Twitter parece ser uma das apps mais afetadas. No entanto há mais e igualmente importantes. Assim, temos o WhatsApp e o Nova Launcher a juntarem-se a esta lista.

No entanto, não são só as apps de terceiros a sofrerem com este problema. De facto, até as aplicações de própria Samsung se começam a queixar. Falamos em concreto do browser e ainda da Galeria.

S10?

Por falar em falhas, desligar e ligar novamente os smartphones é a única coisa que faz os bugs desaparecerem, pelo menos temporariamente. Até agora o reset de fábrica paredce ser a correção mais permanente (embora drástica).

Claro que os bugs é algo de que ninguém gosta. No entanto, até mesmo os melhores smartphones sofrem, por vezes, de problemas relacionados com as atualizações.

Resta agora esperar por um update que corrija o último update. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...