Está com problemas de espaço na PlayStation 5? Temos novidades!

As consolas de nova geração apostaram bastante na velocidade de armazenamento, visto que tanto as soluções da Microsoft como as da Sony estão assentes em armazenamento SSD super rápido. No entanto, é inegável que os 825GB da PS5, que na verdade, equivalem a 667GB de espaço útil, são mais problema que solução.

Especialmente agora, que apesar de ainda não termos jogos verdadeiramente ‘next-gen’, já temos muita consola cheia, o que claro está, obriga os jogadores a fazer uma gestão de espaço que é apenas e só incomodativa.

Pois bem, parece que temos algumas novidades neste sentido!

Ao fim ao cabo, como deve saber, a PS5 tem um slot disponível para expansão de armazenamento, ao aceitar uma drive SSD PCIe 4.0 m.2. O problema é que a Sony ainda não ativou este slot, mas calma, que isso deverá acontecer nos próximos meses.



Está com problemas de espaço na PlayStation 5? Temos novidades!

ps5

Portanto, além dos 825GB de memória SSD implementados diretamente na motherboard da consola, a Sony também irá permitir montar um SSD extra através de um espaço reservado para o efeito. (Imagem em cima)

Uma funcionalidade prometida logo desde o anúncio da consola, mas que até aqui, tem estado desativada. Muito provavelmente, porque as exigências de performance da Sony relativamente aos SSDs compatíveis são extremamente altas (7GB/s ou mais de velocidade de leitura), e apenas agora o mercado está a ser capaz de oferecer produtos a este nível, como são os recentes SSDs da Corsair e Samsung (MP600 Pro e 980 Pro).

Em suma, segundo novas informações do Bloomberg, a atualização que irá possibilitar o expansão de armazenamento da PS5 já está em desenvolvimento. Um firmware que aparentemente também irá trazer algumas melhorias ao sistema de refrigeração da consola, depois de queixas de vários utilizadores.

Entretanto, ainda não existe uma data de lançamento definida para esta atualização.

Contudo, depois de a própria Activision avisar os jogadores de que o tamanho de Call of Duty Warzone irá continuar a aumentar, o que pelos vistos irá deixar todas as PS4 com drives de 500GB fora do baralho… A Sony parece ter posto mãos à obra, para pelo menos evitar protestos dos jogadores que já têm uma PS5 ligada à sua TV.

Curiosamente, se formos comparar o espaço disponível entre a PS5 e PS4 de 500GB, a diferença não é assim tanta. (667GB vs 407GB)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!