Inicio Jogos Está à espera da PlayStation 5? É que a Sony já pensa...

Está à espera da PlayStation 5? É que a Sony já pensa na PS5 Pro e PS6!

Já estamos na reta final na preparação para o lançamento das consolas de nova geração, especialmente a Sony que já tem a PlayStation 5 a liderar todos os gráficos de ‘hype’ do mundo moderno.



No entanto, acaba por ser extremamente curioso ouvir da boca do próprio Vice-Presidente da Engenharia e Operação de Hardware da Sony, que a empresa já está a trabalhar na PlayStation 5 Pro, com a PlayStation 6 planeada para 2026 ou 2027!

Está à espera da PlayStation 5? É que a Sony já pensa na PS5 Pro e PS6!

PS6

Portanto, antigamente uma consola chegava ao mercado com um ciclo de vida à volta dos 7~10 anos. Algo que como já deve ter percebido, falhou na atual geração que irá durar qualquer coisa como 6~7 anos. Pois bem, foi aqui que o VP da Sony (Masayasu Ito) disse:

“Sim, no passado, o ciclo de uma nova plataforma andava à volta dos 7~10 anos. Mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, a coisa rapidamente passou para os 6~7 anos de ciclo de vida.”

“Se não diminuirmos o ciclo de vida do hardware, não conseguimos acompanhar o rápido desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso, pensando na PS5, o seu ciclo de vida deverá ser seguramente de 6~7 anos. Mas ainda assim, no ciclo de vida de uma plataforma, temos de ser capazes de mudar o hardware com a implementação de novos avanços tecnológicos. Esta é a nossa estratégia atual, e a PS4 Pro que foi lançada a meio do ciclo de vida da PS4, mostrou isto da melhor maneira possível.

Em suma, a Sony não só já tem planos para uma PlayStation 5 Pro, como também já avançou que a sua próxima consola deverá ficar obsoleta em 2026 ou 2027.

O que na verdade não deverá impressionar ninguém! Afinal de contas, os smartphones estão a ficar estupidamente rápidos de ano para ano. Aliás, em 2020 já vamos ter aparelhos com suporte a 144Hz graças a componentes como o SoC Qualcomm Snapdragon 865.

Por isso, tente apenas imaginar como irá estar o mercado em 2026 ou 2027! Nesta altura, é bem provável que as consolas já não existam. Ou que pelos menos tenham um ciclo de vida extremamente reduzido de forma a conseguirem acompanhar todos os avanços tecnológicos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Imagens

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...