Essential Phone terá atualização direta para a Android Oreo 8.1


Por em

O Sistema operativo Android Oreo foi oficializado em Agosto do ano passado e nos últimos meses os utilizadores têm estado à espera que os seus equipamentos sejam atualizados para esta versão.

Atualmente, os utilizadores do Essential Phone não têm muitas razões para sorrir uma vez que este dispositivo está a dar alguns problemas com a nova versão do sistema operativo Android e por esse motivo a atualização ainda não foi lançada.

Esta informação chega-nos através do Twitter da empresa que apesar deste contratempo garante que este equipamento irá receber mesmo o Android Oreo. A diferença é que ao invés de receber a versão 8.0 recebe logo a 8.1.

Essential Phone

O único problema desta mudança direta para a versão 8.1, é que vai levar mais algum tempo até que a mesma chegue aos dispositivos. Se tudo correr bem serão semanas. No entanto, é preferível que algo leve um pouco mais de tempo a estar concluído do que saia com falhas e muita instabilidade.

Os utilizadores do Essential Phone não são os únicos a ter problemas com esta versão, uma vez que outros dispositivos de outros fabricantes estão a ter o mesmo problema como é o caso do LG G6, LG V30 e Samsung Galaxy S8, S8+ e Note 8.

Resta-nos apenas esperar mais umas semanas para que tudo esteja resolvido e finalmente os dispositivos sejam atualizados para o Android Oreo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei perde nova oportunidade nos Estados Unidos

Samsung Galaxy S9 vs S8: A diferença não está no design

Seguinte