Inicio Android Essential PH-2 prepara-se para envergonhar a concorrência

Essential PH-2 prepara-se para envergonhar a concorrência

Quando fui ao evento de pré-lançamento do Huawei P20 Pro em Londres, a uma dada altura perguntaram-me o que é que eu gostava de ver no próximo Huawei. Na altura, disse que seria interessante termos as câmaras frontais integradas no próprio ecrã. Quando fosse necessário tirar-se uma selfie a câmara estaria visível. Quando não fosse necessária desaparecia no ecrã. Afinal, parece que mais alguém teve essa ideia e que será aplicada no Essential PH-2.

Apesar da primeira versão do Essential Phone não ter tido um grande resultado ao nível das vendas, parece que o sucessor já está a caminho.

A propósito disto, surgiram novas informações online que revelam o ecrã do smartphone e também o design.

Essential PH-2

O conjunto de esquemas que chegou à Internet deixa adivinhar um ecrã que pode ficar transparente. Assim, os dispositivos livram-se de monocelhas e partes móveis.

O design patenteado sugere que o Essential Phone PH-2 vai ter pelo menos um sensor de câmara e uma luz led colocada dentro do ecrã.

Para além disso, aponta para um painel OLED que se torna semitransparente quando for necessário tirar uma selfie.

A juntar a estes, está um segundo conjunto de desenhos que falam de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é algo que a maioria dos smartphones de topo já oferecem.

Essential PH-2

Outra característica do novo Essential Phone PH-2 será um sistema operativo Android com poucas “mariquices”.

Assim teremos algo muito mais perto do que a Google pensou para o Android 9 Pie.

O novo equipamento deverá apostar num chipset Qualcomm de topo. Eventualmente deverá tratar-se do Snapdragon 855.

Entretanto este fabricante está ainda a trabalhar num segundo dispositivo. Não há grandes informações acerca disto. Está classificado como dispositivo móvel e pode tratar-se de um smartphone muito pequeno que utiliza inteligência artificial para responder a mensagens de texto e emails.

Lembramos que passou mais de um ano desde que a Essential lançou o primeiro equipamento, o PH-1.

Na altura, as vendas não correram muito bem devido a vários problemas!

De facto, os planos para um sucessor até tinham sido abandonados. Agora, parece que a situação mudou e aparentemente vamos ter um dispositivo muito inovador.

Em suma, a ideia de se integrar uma câmara para selfies no ecrã de forma “invisível” é uma das melhores ideias de sempre.

Em vez dos fabricantes andarem a apostar nos buracos, mais valia terem esperado e terem desenvolvido uma solução destas. Assim, se o lançamento deste smartphone se confirmar, todos os smartphones com buraco vão parecer meros protótipos quando havia uma ideia melhor.

Fotos Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...