Quando fui ao evento de pré-lançamento do Huawei P20 Pro em Londres, a uma dada altura perguntaram-me o que é que eu gostava de ver no próximo Huawei. Na altura, disse que seria interessante termos as câmaras frontais integradas no próprio ecrã. Quando fosse necessário tirar-se uma selfie a câmara estaria visível. Quando não fosse necessária desaparecia no ecrã. Afinal, parece que mais alguém teve essa ideia e que será aplicada no Essential PH-2.
Apesar da primeira versão do Essential Phone não ter tido um grande resultado ao nível das vendas, parece que o sucessor já está a caminho.
A propósito disto, surgiram novas informações online que revelam o ecrã do smartphone e também o design.
O conjunto de esquemas que chegou à Internet deixa adivinhar um ecrã que pode ficar transparente. Assim, os dispositivos livram-se de monocelhas e partes móveis.
O design patenteado sugere que o Essential Phone PH-2 vai ter pelo menos um sensor de câmara e uma luz led colocada dentro do ecrã.
Para além disso, aponta para um painel OLED que se torna semitransparente quando for necessário tirar uma selfie.
A juntar a estes, está um segundo conjunto de desenhos que falam de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é algo que a maioria dos smartphones de topo já oferecem.
Outra característica do novo Essential Phone PH-2 será um sistema operativo Android com poucas “mariquices”.
Assim teremos algo muito mais perto do que a Google pensou para o Android 9 Pie.
O novo equipamento deverá apostar num chipset Qualcomm de topo. Eventualmente deverá tratar-se do Snapdragon 855.
Entretanto este fabricante está ainda a trabalhar num segundo dispositivo. Não há grandes informações acerca disto. Está classificado como dispositivo móvel e pode tratar-se de um smartphone muito pequeno que utiliza inteligência artificial para responder a mensagens de texto e emails.
Lembramos que passou mais de um ano desde que a Essential lançou o primeiro equipamento, o PH-1.
Na altura, as vendas não correram muito bem devido a vários problemas!
De facto, os planos para um sucessor até tinham sido abandonados. Agora, parece que a situação mudou e aparentemente vamos ter um dispositivo muito inovador.
Em suma, a ideia de se integrar uma câmara para selfies no ecrã de forma “invisível” é uma das melhores ideias de sempre.
Em vez dos fabricantes andarem a apostar nos buracos, mais valia terem esperado e terem desenvolvido uma solução destas. Assim, se o lançamento deste smartphone se confirmar, todos os smartphones com buraco vão parecer meros protótipos quando havia uma ideia melhor.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.