Essential PH-2 prepara-se para envergonhar a concorrência


Por em

Quando fui ao evento de pré-lançamento do Huawei P20 Pro em Londres, a uma dada altura perguntaram-me o que é que eu gostava de ver no próximo Huawei. Na altura, disse que seria interessante termos as câmaras frontais integradas no próprio ecrã. Quando fosse necessário tirar-se uma selfie a câmara estaria visível. Quando não fosse necessária desaparecia no ecrã. Afinal, parece que mais alguém teve essa ideia e que será aplicada no Essential PH-2.

Apesar da primeira versão do Essential Phone não ter tido um grande resultado ao nível das vendas, parece que o sucessor já está a caminho.

A propósito disto, surgiram novas informações online que revelam o ecrã do smartphone e também o design.

Essential PH-2

O conjunto de esquemas que chegou à Internet deixa adivinhar um ecrã que pode ficar transparente. Assim, os dispositivos livram-se de monocelhas e partes móveis.

O design patenteado sugere que o Essential Phone PH-2 vai ter pelo menos um sensor de câmara e uma luz led colocada dentro do ecrã.

Para além disso, aponta para um painel OLED que se torna semitransparente quando for necessário tirar uma selfie.

A juntar a estes, está um segundo conjunto de desenhos que falam de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é algo que a maioria dos smartphones de topo já oferecem.

Outra característica do novo Essential Phone PH-2 será um sistema operativo Android com poucas “mariquices”.

Assim teremos algo muito mais perto do que a Google pensou para o Android 9 Pie.

O novo equipamento deverá apostar num chipset Qualcomm de topo. Eventualmente deverá tratar-se do Snapdragon 855.

Entretanto este fabricante está ainda a trabalhar num segundo dispositivo. Não há grandes informações acerca disto. Está classificado como dispositivo móvel e pode tratar-se de um smartphone muito pequeno que utiliza inteligência artificial para responder a mensagens de texto e emails.

Lembramos que passou mais de um ano desde que a Essential lançou o primeiro equipamento, o PH-1.

Na altura, as vendas não correram muito bem devido a vários problemas!

De facto, os planos para um sucessor até tinham sido abandonados. Agora, parece que a situação mudou e aparentemente vamos ter um dispositivo muito inovador.

Em suma, a ideia de se integrar uma câmara para selfies no ecrã de forma “invisível” é uma das melhores ideias de sempre.

Em vez dos fabricantes andarem a apostar nos buracos, mais valia terem esperado e terem desenvolvido uma solução destas. Assim, se o lançamento deste smartphone se confirmar, todos os smartphones com buraco vão parecer meros protótipos quando havia uma ideia melhor.

Fotos Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Cuidado: o ecrã do seu iPhone pode estar a ser gravado!

Samsung vai lançar um verdadeiro rival aos AirPods com o Galaxy S10

Seguinte