Esqueça o 4K. Veja o primeiro vídeo filmado a 12K!

A uma data altura estarmos a ver televisão ou estarmos a ver o mundo com os nossos próprios olhos, vai ser exatamente a mesma coisa. Na realidade, já não é preciso irmos muito mais longe, uma vez que o 4K já garante imagens realmente impressionantes.

No entanto os utilizadores querem mais e isto não é indiferente a fabricantes e produtores. Lembramos que a Netflix filmou há alguns anos a terceira temporada de House of Cards em 6K.

Agora eis que já chegámos ao mundo dos 12K e para prová-lo o realizador Phil Holland capturou várias imagens da cidade de Nova Iorque neste formato e utilizando três câmaras RED Monstro 8K VistaVision.

Nas palavras do próprio, ao Engadget, este feito foi possível graças um sistema constituído por três câmaras que quando combinadas têm a capacidade de criar imagens com 100 megapixéis.

Sem mais palavras e para que possam ver todo o potencial do 12K, eis o vídeo:

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque