Se está a Espirrar ou com Pingo no Nariz pode não ser COVID-19!

As diferentes variantes de COVID-19 trazem novos sintomas. Umas pessoas sentem-se pior como se estivessem com aquelas gripes de levar à cama e muitas dores no corpo. Foi o meu caso. Outra sentem apenas sintomas ligeiros. Uma leve dor de garganta, o denominado pingo no nariz ou até espirros. Alguns familiares tiveram apenas isto e caso não testassem eventualmente nunca saberiam que tiveram COVID-19. Mas será tudo COVID? Eventualmente não, especialmente se isto ocorrer ao longo deste fim de semana e até quinta-feira!

Se está a Espirrar ou com Pingo no Nariz pode não ser COVID-19!

Até quinta feira todas as regiões de Portugal Continental estão com concentrações muito elevadas de pólenes. O alerta parte da SPAIC que é como quem diz a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.

- Advertisement -

espirrar, pingo no nariz

Tudo isto vai durar até cerca de 9 de Junho e é por esse motivo que caso comecemos a ficar com alguns sintomas típicos de Rinite que tanto se têm confundido com o COVID-19, não devemos entrar em pânico. Testar sempre é o segredo. Até para não contaminar ninguém. No entanto é provável que esses sintomas se devam aos pólenes que anda no ar.

Entretanto a grande questão é que estes têm uma elevada capacidade alergénica. Entretanto eles variam de acordo com a zona geográfica em que nos encontramos como está explicado aqui.

Por exemplo, em Lisboa, (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira carvalhos, e das ervas gramíneas e parietária.

Mas existe forma de estarmos mais protegidos?

As máscaras que tanto queremos esquecer são excelentes aliados.

Entretanto a SPAIC aconselha evitar realizar actividades ao ar livre quando as concentrações polínicas forem elevadas. Passeios no jardim, cortar a relva, campismo ou a prática de desporto na rua, irão aumentar a exposição aos pólenes e o risco para as alergias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.