Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Por que há um espelho em todos os elevadores? Há 3 razões!

por Bruno Fonseca
22 de Dezembro, 2020
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Os elevadores são um excelente exemplo de como a tecnologia nos pode ajudar. Têm evoluído muito ao longo dos anos e estão cada vez mais seguros. Para além disso evitam que tenhamos de andar a subir diversos lances de escadas, o que não é muito prático, especialmente quando estamos carregados. No que diz respeito às cabines há elevadores para todos os gostos e feitios e com muitos avançados tecnológicos. No entanto, há algo que está sempre presente em cada uma. Alguma vez se perguntou qual o motivo para todos os elevadores terem espelhos? Não tem nada a ver com vaidade mas sim com questões bastante importantes.

Por que há um espelho em todos os elevadores? São 3 razões!

A primeira razão está relacionada com questões de segurança. Na realidade, desde que apareceu o primeiro elevador em Nova Iorque no ano de 1857 foi necessário garantir a segurança das pessoas. Aí surge a inclusão do espelho que teve um papel enorme para prevenir furtos. Mas ajuda também as pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas. Como deve imaginar na maioria dos elevadores não é possível uma pessoa de cadeiras de rodas virar-se. Com um espelho pode sair com toda a segurança, vendo o que está atrás.

espelho elevadoresA segunda razão está relacionada com a claustrofobia. Assim a maioria dos elevadores têm tamanhos reduzidos e isto pode causar problemas a pessoas que sofrem deste mal. De facto, já levou várias pessoas a ataques de ansiedade. Ter um espelho no elevador dá a ideia que estamos num lugar maior e diminui largamente um possível ataque de pânico. Claro que outra forma de evitar isso são as cabines transparentes. Mas aí pode dar origem a outros problemas, especialmente para quem tem vertigens.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Entretanto a terceira e última razão é a distração. Num elevador podemos sentir-nos incomodados, especialmente se estivermos a passar por vários pisos tornando a viagem mais demorada. Ora um espelho dá-nos um motivo de distração.


Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

carros elétricos com 300 quilómetros de autonomia. para quê?

Os carros têm todos o mesmo “sabor”. Sabes porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Eu sei que não sou bem uma pessoa "normal". Ou seja, devido ao facto de conseguir testar carros quase todas as semanas, e por vezes até mais que...

O detalhe nos óculos de sol que pode estar a arruinar a tua visão

Óculos de sol baratos podem ser mais perigosos do que não usar nenhuns

por Catarina Couto
3 horas atrás

Compram-se em qualquer esquina no verão: óculos de sol baratos a cinco euros, imitações de marcas caras, escolhidos só pelo aspeto. Parece um bom negócio mas no caso...

ligam duas vezes seguidas

Roaming nas férias: como não levares uma fatura de choque ao voltar

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Chegas de férias descansado e, dias depois, recebes uma fatura do telemóvel de cortar a respiração. O culpado tem nome: roaming, o uso do telemóvel em redes estrangeiras....

Sinais de desidratação: o teu corpo está a pedir água e tu não estás a ouvir

Sinais de desidratação: o teu corpo está a pedir água e tu não estás a ouvir

por Catarina Couto
6 horas atrás

No verão suamos mais, perdemos líquidos mais depressa e, muitas vezes, só nos lembramos de beber água quando já temos sede. O problema é que a sede já...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados