Por que há um espelho em todos os elevadores? Há 3 razões!

Os elevadores são um excelente exemplo de como a tecnologia nos pode ajudar. Têm evoluído muito ao longo dos anos e estão cada vez mais seguros. Para além disso evitam que tenhamos de andar a subir diversos lances de escadas, o que não é muito prático, especialmente quando estamos carregados. No que diz respeito às cabines há elevadores para todos os gostos e feitios e com muitos avançados tecnológicos. No entanto, há algo que está sempre presente em cada uma. Alguma vez se perguntou qual o motivo para todos os elevadores terem espelhos? Não tem nada a ver com vaidade mas sim com questões bastante importantes.

Por que há um espelho em todos os elevadores? São 3 razões!

A primeira razão está relacionada com questões de segurança. Na realidade, desde que apareceu o primeiro elevador em Nova Iorque no ano de 1857 foi necessário garantir a segurança das pessoas. Aí surge a inclusão do espelho que teve um papel enorme para prevenir furtos. Mas ajuda também as pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas. Como deve imaginar na maioria dos elevadores não é possível uma pessoa de cadeiras de rodas virar-se. Com um espelho pode sair com toda a segurança, vendo o que está atrás.

espelho elevadoresA segunda razão está relacionada com a claustrofobia. Assim a maioria dos elevadores têm tamanhos reduzidos e isto pode causar problemas a pessoas que sofrem deste mal. De facto, já levou várias pessoas a ataques de ansiedade. Ter um espelho no elevador dá a ideia que estamos num lugar maior e diminui largamente um possível ataque de pânico. Claro que outra forma de evitar isso são as cabines transparentes. Mas aí pode dar origem a outros problemas, especialmente para quem tem vertigens.

Entretanto a terceira e última razão é a distração. Num elevador podemos sentir-nos incomodados, especialmente se estivermos a passar por vários pisos tornando a viagem mais demorada. Ora um espelho dá-nos um motivo de distração.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!