(Especial) Vale a pena trocar o iPhone X por um iPhone 11?

Vale a pena trocar um iPhone X por um iPhone 11? – Esta é muito provavelmente a pergunta na mente de muitos fãs do Universo Apple. Ao fim ao cabo, o iPhone X foi um tremendo sucesso em 2017 quando chegou originalmente ao mercado. Aliás, o seu design serviu de inspiração para incontáveis imitações Android com a afamada ‘notch’ sempre a marcar presença.

No entanto, já estamos em 2020! E na verdade, apesar do iPhone X ainda ser um excelente smartphone… O iPhone 11, Pro e Pro Max, apesar de contarem com o mesmo exato design, trouxeram grandes melhorias em várias categorias consideradas chave por muitos dos consumidores! Por isso, será que já vale a pena a troca?



(Especial) Vale a pena trocar um iPhone X por um iPhone 11?

trocar o iPhone X

Portanto, os benefícios desta troca são reais. No entanto, o seu impacto no seu dia-a-dia vai seguramente depender do seu tipo de uso. Dito isto, o sistema de câmeras e aumento absurdo da autonomia são muito facilmente as maiores razões para mudar de smartphone. Especialmente quando metemos em cima da mesa o Night Mode, Lente Ultra-Wide, e melhor hardware de processamento de imagens.

No entanto, mesmo que não seja o fotógrafo mais consagrado do mundo, irá seguramente adorar a capacidade das novas baterias. Ao fim ao cabo, vai muito provavelmente ser capaz de receber um aumento de 50% na autonomia do seu aparelho. Ora veja a diferença:

trocar o iPhone X

Ou seja, muito resumidamente, o iPhone 11 ocupa 3 posições do top 5 de smartphones com mais bateria do mercado. No outro lado da moeda, temos o iPhone X de 2017, que já caiu para o último terço da tabela (ao lado do LG G8 e Xiaomi Mi Mix 2S).

Também vai notar um bom aumento na performance! Mas em boa verdade, o iPhone X ainda é bastante capaz nesta vertente

Como deve saber, temos 2 anos de várias melhorias tanto a nível de hardware como software. Por isso, temos uma bom boost de performance nos modelos mais recentes do iPhone. Ora veja:

trocar o iPhone X

No entanto, o iPhone X com 2 anos e tal de mercado em cima, ainda é um aparelho bastante capaz, ao ficar à frente de toda a concorrência Android. Por isso, para ser completamente sincero, se quer apenas mais performance… Mais vale ficar quieto, e continuar com o seu ‘X’ durante mais algum tempo.

Conclusão

Esta não é de todo a comparação mais técnica de sempre, mas deverá chegar para ter uma pequena ideia daquilo que poderá receber nesta troca.

Em suma, além da performance fotográfica e aumento de bateria, não irá notar grandes melhorias no dia a dia. Sim, é verdade que tem um Face ID mais rápido, as aplicações abrem mais rapidamente, etc… Mas não é uma mudança assim tão significativa que possa fazer com que valha a pena meter 1000€+ em cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Benchmarks

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!