(Especial) Vale a pena trocar o iPhone X por um iPhone 11?


Por em

Vale a pena trocar um iPhone X por um iPhone 11? – Esta é muito provavelmente a pergunta na mente de muitos fãs do Universo Apple. Ao fim ao cabo, o iPhone X foi um tremendo sucesso em 2017 quando chegou originalmente ao mercado. Aliás, o seu design serviu de inspiração para incontáveis imitações Android com a afamada ‘notch’ sempre a marcar presença.

No entanto, já estamos em 2020! E na verdade, apesar do iPhone X ainda ser um excelente smartphone… O iPhone 11, Pro e Pro Max, apesar de contarem com o mesmo exato design, trouxeram grandes melhorias em várias categorias consideradas chave por muitos dos consumidores! Por isso, será que já vale a pena a troca?



(Especial) Vale a pena trocar um iPhone X por um iPhone 11?

iPhone

Portanto, os benefícios desta troca são reais. No entanto, o seu impacto no seu dia-a-dia vai seguramente depender do seu tipo de uso. Dito isto, o sistema de câmeras e aumento absurdo da autonomia são muito facilmente as maiores razões para mudar de smartphone. Especialmente quando metemos em cima da mesa o Night Mode, Lente Ultra-Wide, e melhor hardware de processamento de imagens.

No entanto, mesmo que não seja o fotógrafo mais consagrado do mundo, irá seguramente adorar a capacidade das novas baterias. Ao fim ao cabo, vai muito provavelmente ser capaz de receber um aumento de 50% na autonomia do seu aparelho. Ora veja a diferença:

Ou seja, muito resumidamente, o iPhone 11 ocupa 3 posições do top 5 de smartphones com mais bateria do mercado. No outro lado da moeda, temos o iPhone X de 2017, que já caiu para o último terço da tabela (ao lado do LG G8 e Xiaomi Mi Mix 2S).

Também vai notar um bom aumento na performance! Mas em boa verdade, o iPhone X ainda é bastante capaz nesta vertente

Como deve saber, temos 2 anos de várias melhorias tanto a nível de hardware como software. Por isso, temos uma bom boost de performance nos modelos mais recentes do iPhone. Ora veja:

iPhone 11

No entanto, o iPhone X com 2 anos e tal de mercado em cima, ainda é um aparelho bastante capaz, ao ficar à frente de toda a concorrência Android. Por isso, para ser completamente sincero, se quer apenas mais performance… Mais vale ficar quieto, e continuar com o seu ‘X’ durante mais algum tempo.

Conclusão

Esta não é de todo a comparação mais técnica de sempre, mas deverá chegar para ter uma pequena ideia daquilo que poderá receber nesta troca.

Em suma, além da performance fotográfica e aumento de bateria, não irá notar grandes melhorias no dia a dia. Sim, é verdade que tem um Face ID mais rápido, as aplicações abrem mais rapidamente, etc… Mas não é uma mudança assim tão significativa que possa fazer com que valha a pena meter 1000€+ em cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Benchmarks

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel vs AMD – Os processadores Intel Core vão baixar de preço em 2020!

Galaxy Z Flip: não é barato mas tem o melhor preço de todos!

Seguinte