(Especial) Tudo o que sabemos acerca do Galaxy S21 FE

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção estava uns furos abaixo daquilo que a restante gama S20 oferecia, ao trazer uma traseira de plástico e um painel AMOLED plano, em vez de uma traseira de vidro e um ecrã Edge. Ainda assim, o seu design e performance estavam num nível muito acima ao preço pedido pelo aparelho.

Aliás, a facilidade com que era possível tirar uma foto fantástica com aquele menino, ainda hoje me mete um pouco confuso, bastava apontar e capturar a foto! Dito tudo isto, depois de um primeiro ‘FE’ capaz de impressionar, temos agora muito boa gente à espera de um S21 FE superior, ou pelo menos similar.

Claro que a Samsung sabe disto, e por isso, está a fazer o tudo por tudo para não desiludir ninguém.



(Especial) Tudo o que sabemos acerca do Galaxy S21 FE

Quando é que o Galaxy S21 chega às prateleiras?

No ano passado, a Samsung anunciou o S20 FE em Setembro, com o aparelho a chegar às prateleiras em Outubro. No entanto, tendo em conta as mudanças na estratégia de lançamentos, é provável que em 2021 as coisas sejam um pouco diferentes.

Dito isto, alguns leaks e rumores apontam para algures no verão, provavelmente em Julho ou Agosto. Afinal de contas, o Note 21 foi cancelado, por isso, o S21 FE pode preencher este ‘time slot’.

Quanto ao preço, é provável que em 2021 não exista uma versão 4G, por isso, terá de existir um acerto, esperemos nós que para baixo.

Design e Ecrã

Da mesma maneira que o S20 FE foi baseado no design da restante gama S20, é esperado que aconteça exatamente o mesmo com o S21 FE. No entanto, não me admiraria nada que a Samsung optasse por um design mais ‘boxy’, de forma a levar alguma luta aos iPhone 12 mais baratos.

Entretanto, quanto à qualidade de construção, vamos voltar a ver uma traseira de plástico rijo, e um ecrã OLED plano. Ainda assim, mesmo com a traseira de plástico, o carregamento sem fios vai marcar presença. Os 120Hz também irão marcar presença no ecrã OLED, contudo, a resolução deverá ficar pelo FHD+.

Performance e Câmeras

Ao contrário da gama S20 do ano passado, os recentes S21 impressionaram tanto com o SoC Snapdragon como com o SoC Exynos. Caso não se lembre, o S20 FE foi considerado uma compra brutal em solo Europeu, porque vinha equipado com um SoC Snapdragon 865 em vez do afamado Exynos 990.

Entretanto, em 2021, isto é muito menos importante. Por isso, quer venha com um Snapdragon 888 ou Exynos 2100, a performance vai ser muito similar, ao ponto dos utilizadores nem notarem qualquer diferença no dia-a-dia. Já no campo da RAM, não me admiraria nada que os 6GB passassem para 8GB no S21 FE.

Quanto às câmeras, é provável que o sistema seja exatamente o mesmo que podemos encontrar no S21 e S21+. Um claro upgrade face ao módulo com três sensores de 12MP no S20 FE.

Por fim, as mais recentes informações apontam para uma bateria de 4500 mAh, ou seja, mais 500 mAh que a versão base do S21.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados