Inicio Especiais Especial: Samsung S4

Especial: Samsung S4

Muito se tem falado nos últimos dias acerca do novo Samsung Galaxy S4 que deverá ser apresentado no mês de Março, num evento especialmente concebido para o efeito. Hoje e para que saiba o que este dispositivo poderá trazer, resolvemos juntar os rumores que eventualmente poderão estar mais correctos, para que tenha uma ideia mais concreta sobre a nova coqueluche da Samsung.

O ecrã

Os dispositivos da Samsung são reconhecidos logo à partida pela qualidade do ecrã. Este facto é observável, logo nos primeiros modelos que este fabricante lançou com ecrã AMOLED, sendo disso exemplo o dispositivo que em Portugal ficou conhecido como Vodafone 360, ou, Samsung H1.

O Samsung Galaxy S4 deverá vir com um ecrã de 4.99 polegadas Super AMOLED e resolução de 1920 x 1080 pixéis. Uma inovação a destacar diz respeito à densidade de pixéis, que será superior aos 440 ppi que se julgava. Tudo isto será atingido através da utilização de uma nova tecnologia.

Deste modo, especula-se que a Samsung criou um novo esquema de pixéis para os painéis AMOLED mais pequenos, de modo a que fosse possível aumentar a resolução. Algumas fontes indicam que a Samsung está a desenvolver esquemas de pixéis na forma de hexágono ou diamante.

Processador e memória

O Samsung Galaxy S4 deverá vir com um processador extremamente poderoso que conta com 8 núcleos e tem o nome de código Exynos Octa 5. Considerando que opera a 1.8GHz, deverá dar uma fluidez muito elevada ao dispositivo. A isto juntam-se 2GB de RAM e uma placa gráfica Mali-T658.

Câmara

À semelhança do que sucede com os smartphones actuais, também o S4 vem com duas câmaras. A que se encontra na parte frontal tem 2 megapixéis e destina-se essencialmente a conversação vídeo. Na parte traseira estará uma câmara com 13 megapixéis especialmente destinada à captura de fotografias e vídeo.

As funcionalidades

A Samsung registou recentemente duas patentes na Europa que se destinam à aplicação em smartphones, tablets e computadores, chamadas Eye Scroll e Eye Pause.

Apesar de não existirem detalhes acerca do que estas duas patentes poderão fazer em concreto, os nomes escolhidos contribuem para formarmos algumas ideias.

Fruto de mera especulação, com a tecnologia Eye Pause poderemos, por exemplo, ver um vídeo e se olharmos para outro lado, o mesmo ficará em espera e irá prosseguir apenas quando voltarmos a olhar para o dispositivo.

Com a tecnologia eye scroll poderá, por exmeplo, navegar pelas páginas da Internet e fazer scroll apenas com o olhar.

Para terminar resta, para já, referir o sistema de carregamento que aparentemente será feito sem fios. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...

(Termina hoje) Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...