(Especial) Por que razão os cabos USB têm dois furos?

Por que razão os cabos USB têm dois furos? – Estamos a chegar ao Natal e ao Fim de Ano, por isso, o mundo da tecnologia está agora um pouco mais lento e com menos novidades para dar. Por isso, nada melhor que olhar um pouco para as pequenas curiosidades de tudo o que nos rodeia.

Já olhou bem para o ‘velhinho’ cabo USB? Faz alguma ideia do porquê de ter dois ‘furos’ na cabeça de ligação? Não? Vamos tentar perceber.



(Especial) Por que razão os cabos USB têm dois furos?

cabos USB

Portanto, esta pergunta é obviamente muito fora da caixa, visto que muito provavelmente, a grande maioria dos utilizadores nem sequer questionou o porquê destes dois buracos na cabeça do cabo USB-A. Mas a verdade é que o conector ‘macho’ tem mesmo dois furos lado a lado. Sabe para que servem? Muito resumidamente, para o conector fêmea o ‘prender’, é toda uma questão de segurança.

Ou seja, servem para prender o cabo, de forma a não existir uma desconexão acidental. Aliás, é por esta mesma razão que temos de fazer alguma força para ligar ou desligar um cabo ou qualquer outro produto com uma cabeça USB do tipo A.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também