(Especial) Por que razão a Sony não consegue vender smartphones?

(Especial) Por que razão a Sony não consegue vender smartphones? – Hoje andava a ver o que se ‘comia’ no YouTube, quando apanhei um vídeo do famoso MKBHD a falar deste mesmo exato tema que temos no título do artigo.

É algo que rapidamente me chamou a atenção, porque eu, que faço vida do teste a divulgação de smartphones e outras tecnologias, também não percebo o porquê da Sony não conseguir rentabilizar a sua gama de aparelhos Xperia. Quando tem tanto sucesso em tanta outra coisa… A Sony tem agora menos de 1% da quota de mercado de smartphones!

Vídeo em baixo:

(Especial) Por que razão a Sony não consegue vender smartphones?

sony vender smartphones

Portanto, o YouTuber usa um dos mais recentes topos de gama da fabricante para expor as suas ideias, o Xperia 1 Mark II! Um smartphone que traz para cima da mesa componentes de luxo, bem como muito do Know-How da Sony, especialmente no campo da fotografia.

Estamos a falar de um ecrã 4K (um dos únicos smartphones com um ecrã desta qualidade), uma ROM Android muito ‘clean’, carregamento rápido, carregamento sem fios, um design apelativo, e claro, uma construção própria da gigante Japonesa Sony.

No entanto, é muito provável que ainda não tenha ouvido falar deste telemóvel…

Aliás, é cada vez mais óbvio que a Sony está a sofrer exatamente do mesmo que a LG também sofre neste mundo. Ao fim ao cabo, ambas as marcas têm um sucesso tremendo em vários segmentos de mercado, afinal, a LG é a líder do mercado de TVs OLED, e caso não saiba, a Sony é a responsável pelas consolas PlayStation (duh).

Pois bem, apesar de todas as vantagens e desvantagens deste Xperia 1 Mark II da Sony, temos aqui um problema muito grave. A marca não está a conseguir meter os seus aparelhos na boca dos consumidores! É que enquanto a Samsung, Apple, Xiaomi e até a OnePlus é capaz de fazer um anúncio, e na semana seguinte já ter unidades a chegar a casa dos clientes. Este Xperia Mark II foi anunciado em Maio, e eu ainda não vi uma única unidade em loja. (E apesar de já ter pedido uma unidade para review, continuo no limbo à espera… Aliás, a Leak recebeu mensagens e mails na altura do lançamento para fazer uma review ASAP.)

Aliás, o Xperia 5 Mark II, que é na prática o sucessor ao excelente Xperia 5 do ano passado que por acaso tivemos a oportunidade de analisar, já foi lançado! Mas também não o podemos encontra no mercado. Como o YouTuber disse, apenas agora, em OUTUBRO, foi capaz de meter as mãos num aparelho. Quem é o cliente, ou até mesmo o reviewer que quer promover um aparelho quando já ninguém quer saber dele?

A Sony tem tudo para vencer neste mercado, no entanto, parece continuar a dormir. Porquê?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!