(Especial) O que sente acerca da remoção dos carregadores?

Como deve saber, a Apple começou esta tendência, ao remover o carregador do Apple Watch, e logo de seguida dos novos iPhone 12. Algo que foi replicado pela Xiaomi, de uma forma um pouco mais cuidadosa! Visto que gigante Chinesa preferiu lançar uma versão com e outra sem o carregador, ambas ao mesmo preço.

Por fim, tivemos agora a Samsung, que também decidiu retirar o carregador e auriculares dos seus aparelhos. Algo que também já foi confirmado que se irá alastras a outros aparelhos… E claro… A outras gamas de preço. Não vai ser tudo de uma vez, mas os carregadores vão acabar por desaparecer de todos os aparelhos, inclusive nas gamas mais baixas, que vai muito provavelmente ser o segmento onde estas marcas vão ter mais dificuldades.

Mas será que isto é tudo para proteger o ambiente? Ou será que é apenas para poupar alguns trocos?



(Especial / Opinião) O que sente acerca da remoção dos carregadores?

remoção dos carregadores

Portanto, pessoalmente, tenho uma opinião muito forte em relação a este assunto, ao não acreditar de maneira nenhuma na desculpa da ‘ajuda ao ambiente’ e ‘sustentabilidade’.

A meu ver, as fabricantes querem remover o carregador da caixa, porque ao contrário de outros tempos… Os carregadores rápidos mais recentes e mais poderosos são significativamente mais caros na sua produção e desenvolvimento!

Um custo que as empresas não querem ‘comer’! Mas aqui há um problema…

Ao fim ao cabo, antigamente, aumentar o preço de um smartphone topo de gama, ano após ano, escondia estes aumentos de custos! Mas agora que já ultrapassamos a barreira dos 1000, 1100, 1200, 1300€ e até 1400€… Parece que os consumidores já não têm grande vontade de continuar a investir… Especialmente porque a inovação está morta! E cada lançamento é basicamente uma melhoria pouco significativa! (Em relação ao ano aparelho lançado há apenas 12 meses atrás.)

Sim, é verdade que pode carregar um aparelho de 2021 com um carregador de qualquer smartphone lançado nos últimos anos. Mas será que tem lógica carregar um aparelho com acesso a tecnologias de carregamento rápido com um carregador ‘velho’?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!