(Especial) O que aprendemos até agora com o 5G?

As redes de nova geração 5G ainda estão muito longe de estarem completamente implementadas! Ainda assim, quer goste ou não da tecnologia, ela chegou para ficar, e prova disso é o números de smartphones 5G a serem lançados um pouco por todo o mundo, inclusive Portugal, que já recebeu o S20 Ultra, Huawei P40 Pro, entre outros aparelhos.

Pois bem… Tudo isto levanta uma questão…

O que aprendemos até agora com o 5G?

5G

1. Os smartphones 5G são mais caros!

Portanto, primeiramente, ficámos a saber que os smartphones 5G são mais caros, muito provavelmente demasiado caros para o que oferecem. E sabem porquê? Porque a integração da tecnologia que dá vida ao 5G custa dinheiro, ao trazer modems dedicados, mais antenas, e por vezes maiores baterias.

2. Os smartphones 5G são mais caros… Mas nós não queremos pagar mais!

Os consumidores não querem pagar hoje pela tecnologia de amanhã. Por isso, temos muitos aparelhos 5G a serem preteridos por outros modelos sem acesso ao novo standard. Na verdade, é devido a isso que o mercado está neste momento a passar por um mau bocado… Sim! O COVID-19 não ajuda, mas uma subida de preço em toda a escala também não é grande motivação para os consumidores meterem a carteira em cima da mesa.

3. A autonomia vai sofrer quando este standard de rede chegar finalmente ao nosso país!

Como disse ontem, os telemóveis 5G não gastam mais bateria, especialmente se não tiverem acesso às redes de nova geração.

O que irá gastar bateria a sério é a procura e troca de tipos de rede, enquanto a cobertura não for nada de especial. Ou seja, se entrar e sair muitas vezes de uma área com cobertura, o seu smartphone vai muito provavelmente apresentar uma quebra no seu rendimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.