(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! – Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar meio mundo com as suas novas RTX 30, especialmente quando falamos das RTX 3070 e RTX 3080, duas placas que aparecem no mercado prontas a meter a RTX 2080 Ti no bolso a basicamente metade do preço da ‘velhinha’ topo de gama.

No entanto, segundo os reputados Igor’s Labs e Moore Law is Dead, isto tem tudo água no bico… Ou seja, a NVIDIA tem uma estratégia bem delineada para ganhar dinheiro a sério com esta geração, ao mesmo tempo que elimina a ameaça que a AMD representa.

Entenda.

(Especial) RTX 30 esgotadas? Esta é a grande estratégia da NVIDIA!

rtx 30, globaldata

Portanto, até agora, ainda só vimos benchmarks das RTX 3080 Founder Edition, placas premium produzidas pela própria NVIDIA, sendo equipadas com um cooler inovador, mas super caro (150$). Um cooler que claro está, não iremos encontrar nas placas das parceiras como a ASUS, Gigabyte, KFA2, etc…

Ou seja, todos os resultados que iremos encontrar no mercado em relação à performance serão muito provavelmente inalcançáveis pela grande maioria das placas que poderemos eventualmente encontrar nas prateleiras.

Esta é a jogada da NVIDIA!

Muito resumidamente, a NVIDIA sabe que a AMD vai ter (finalmente) um produto decente para levar alguma rivalidade ao mercado gráfico. Aliás, é muito provável que 2020 seja o ano em que a AMD irá fazer mais mossa à NVIDIA, tendo em conta os duelos da última década.

Por isso, segundo estas duas personalidades que raramente se enganam no que estão a fazer e a dizer, a NVIDIA está basicamente a inflacionar o mercado com um stock reduzido de placas ‘Founders Edition’, que claro está, oferecem uma performance de sonho, mas que na verdade ninguém irá conseguir comprar. Aliás, até as parceiras têm um stock muito reduzido de placas ao seu dispor em Setembro… Contudo, ao que tudo indica, em Outubro o mercado vai estar completamente cheio de placas gráficas!

É que caso não saiba, hoje foi o dia em que abriram as vendas das RTX 3080, causando uma autêntica loucura nas lojas Nacionais. Ao fim ao cabo, esta placa esgotou em apenas 8 minutos na reputada Globaldata.pt. O que claro está, criou o ‘feeling’ nos jogadores, que quando voltar a existir stock, o melhor é mesmo a ir correr comprar.

Em suma, este stock massivo vai aparecer antes do lançamento das novas AMD Radeon RX 6000! Tudo de forma a aproveitar o atual ‘feeling’ que é simplesmente impossível meter as mãos numa nova RTX 30. E provavelmente até irá ser um stock mais caro do que originalmente seria de esperar, tal é a procura dos jogadores (e miners).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Galaxy S22 choca a Internet com o tamanho! Vai resultar?

O Galaxy S22 vai chegar dentro de alguns meses e como tal os leaks não param de chegar à Internet, inclusivamente a falar do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!