(Especial) Aumente a velocidade do seu smartphone (Android ou iOS)

Aumente a velocidade do seu smartphone: Quem é que não gosta de ter um smartphone rápido? Mas… Quem é que gosta de procurar guias e experimentar tudo e mais alguma coisa para no fim ganhar 1% de ganho de performance? Pois, devido a isso, hoje vamos tentar dar algumas dicas capazes de dar uma nova vida à sua máquina no seu dia a dia, não utilizando mais que 5 minutos do seu tempo.

Qual é a maneira mais rápida de aumentar a velocidade do seu iPhone ou smartphone Android? Leia as próximas linhas!

velocidade smartphone

iPhone

A primeira coisa que tem de fazer no iPhone é ativar o AssistiveTouch, algo que é no fundo um menu que irá ficar a flutuar no seu ecrã, capaz de lhe oferecer várias funcionalidades como o pinching e swipes com apenas um dedo, isto ao mesmo tempo que também abre a porta a várias novas funcionalidades e atalhos que lhe poderão poupar muitos segundos.

É um bónus que nem todos os utilizadores sabem que existe, ao fim ao cabo, até serve como um botão Home virtual. Como ativar? Depende do seu iPhone

iPhone com Face ID:

  • Definições  -> Acessibilidade -> Toque -> AssistiveTouch

iPhone com Touch ID:

  • Definições -> Geral -> Desligar
  • Não deslize para desligar, em vez disso carregue no botão Home até voltar ao ecrã principal (Demora 5 segundos)
  • Feito

Bónus: Limpar a RAM de um iPhone

  • Definições -> Geral -> Desligar
  • Não deslize para desligar, em vez disso carregue no AssistiveTouch e pressione o botão virtual até voltar ao ecrã bloqueado.

Android

Isto é suposto ser uma dica simples, portanto, uma das coisas que pode fazer de vez em quando é reiniciar o seu smartphone Android. Caso não saiba, o SO da Google ainda tem alguns problemas com lixo deixado pelas aplicações na memória, por isso, nada melhor que fazer uma limpeza na coisa de vez em quando.

Além disto, apesar de não ser um dos maiores fãs das aplicações de gestão de recursos e limpeza de RAM, parece que a versão do CCleaner traz algumas das vantagens da aplicação desktop para o mundo dos smartphones, especialmente se tiver um smartphone mais antigo. Afinal de contas é do mesmo developer do programa para PCs!

Em suma, é uma aplicação capaz de identificar restos de código de aplicações já desinstaladas, entre outros ficheiros temporários que teimam em ficar na memória do aparelho. Experimente e veja se vale a pena no seu caso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também