Inicio Android (Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu...

(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android

Estamos a entrar na altura mais quente do mercado de smartphones Android! A renovação das gamas mais altas das marcas mais famosos, onde temos de destacar a Samsung que já está neste momento a aceitar pré-encomendas dos novos S20, bem como a Huawei que irá lançar o seu novo P40 Pro no dia 26.

Pois bem, com o lançamento de novos aparelhos, temos muito boa a gente a preparar-se para vender o seu atual smartphone, de forma a facilitar a troca. No entanto, existem alguns passos que são quase obrigatórios fazer no seu atual aparelho, antes de o meter nas mãos de outra pessoa.



(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android

vender o seu android

1. Faça Backup de tudo o que precisa

Isto é bastante óbvio, mas é boa ideia guardar tudo o que tem no telemóvel, tendo em conta que provavelmente nunca mais o irá ver na vida. Estamos a falar das fotos, vídeos, documentos, mensagens, contactos, etc…

Para isto pode utilizar o Google Fotos para o conteúdo multimédia, Contactos Google para os números de telemóvel, e claro, Google Drive ou Dropbox para tudo o resto. Claro que pode sempre ligar o telemóvel ao PC e fazer tudo isto por cabo. Mas hoje em dia temos tanta coisa no nosso telemóvel, que nem sempre é fácil conseguir arranjar espaço suficiente para toda esta tralha no disco do nosso computador.

(WhatsApp também tem uma funcionalidade de backup disponível. Antes de remover a sua conta, faça um backup para ter o ficheiro mais atualizado)

2. Remova a sua conta Google

Os Androids mais recentes têm uma camada de proteção extra, de forma a evitar que o aparelho seja usado em caso de roubo. Ou seja, se alguém tentar fazer Reset de fábrica, o aparelho vai pedir os dados de login da conta Google mais recentemente utilizada.

Por isso, é uma excelente ideia remover a sua conta Google do smartphone.

3. Reset de Fábrica

Assim que fizer backup a todos os seus dados, é importantíssimo fazer um reset ao smartphone. Isto irá remover todas as suas contas, e por consequência, todos os seus dados pessoais do aparelho.

4. Limpe tudo e remova o cartão SIM

Por fim, depois das partes do software estarem resolvidas, chegou a altura de remover o cartão SIM, bem como o cartão SD se for caso disso. Além disto, é também boa ideia limpar o aparelho. Ninguém gosta de comprar um smartphone com anos/meses de detritos e suor em cima.


(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...

Cyberpunk 2077: A culpa do adiamento é da Xbox One e PS4!

Como deverá saber, o muito esperado Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há alguns dias atrás... Empurrando a data de lançamento para o...

XBOX Series X/S já ganhou a primeira batalha contra a PS5

Sempre que uma nova consola chega ao mercado, os jogadores ficam ansiosos por a experimentarem. Isto é um facto, quer se trate de uma...

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...