(Especial) A NVIDIA começou a mostrar o seu lado ‘mau’!

Caso não saiba o que se está a passar, a NVIDIA disse ao Hardware Unboxed e TechSpot, que não iria voltar a fornecer placas gráficas GeForce Founders Edition para review. Porquê? É muito simples, estes meios não falam o suficiente sobre o RTX, preferindo falar mais sobre a performance de rasterização das placas, ou seja, acerca da sua performance no mundo real.



(Especial) A NVIDIA começou a mostrar o seu lado ‘mau’. O que se passa?

NVIDIA começou

Portanto, caso não saiba, já falei aqui muitas vezes de como temos vários meios dependentes das ‘samples’ que as fabricantes dão, o que muitas vezes acaba por ter um efeito nas reviews propriamente ditas. Isto porque os meios mais pequenos acabam por dizer sempre bem, com medo de ficar sem a ‘mama’.

Pois bem, o canal de YouTube Hardware Unboxed parece ter ido contra as normas da NVIDIA, e por isso, ficaram sem a ‘mama’. No entanto, em vez de ficarem calados e irem de encontro ao que a gigante das placas gráficas quer, meteram a boca no trombone. Em suma, a coisa acabou por explodir na cara da NVIDIA, especialmente quando os grandes YouTubers se juntaram ao movimento.

Pois bem, o cerne da questão está no facto da NVIDIA querer que os reviewers se foquem mais no Ray Tracing. Uma tecnologia que está obviamente a ganhar mais importância no mundo dos videojogos, especialmente agora que as consolas de nova geração já chegaram ao mercado. Contudo, verdade seja dita, contamos pelos dados das mãos os jogos que realmente dão uso à tecnologia. Por isso, é sempre mais importante ter em consideração a velocidade das placas no ‘mundo real’, que infelizmente ainda não tem assim tanto Ray-Tracing quanto isso.

Entretanto, isto poderá ser apenas uma falha de comunicação entre um dos gestores de marketing da NVIDIA e o canal de YouTube. Ou então, também pode ser um exemplo das consequências que até os canais mais poderosos têm quando vão contra aquilo que as grandes fabricantes querem.

Em suma, não percam os próximos episódios porque nós também não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também