(Especial) 1 Terabyte de Internet já não chega em 2021

A pandemia obrigou muito boa gente a ficar em casa. Gente essa que se viu a precisar muito mais dos seus aparelhos eletrónicos para estudar, trabalhar ou simplesmente ver algum tipo de conteúdo multimédia para distrair a cabeça.

O que claro está, esmagou todos os limites teóricos que as fornecedoras de rede móvel poderia ter fixados… O tráfego aumentou de uma forma surpreendente, e de forma consistente, visto que já não são apenas as horas de pico que dão problemas aos engenheiros de rede.



(Especial) 1 Terabyte de Internet já não chega em 2021

internet

Portanto, a grande maioria das fornecedoras de Internet teve de melhorar significativamente os seus centros de dados para ir de encontro à nova procura. Afinal de contas, até as casas mais ‘normais’, estão a arruinar qualquer limite de dados “normal” de antigamente mês após mês.

Mas lá está, como as fornecedoras de Internet tiveram de gastar dinheiro nas infraestruturas, é muito provável que as mensalidades fiquem mais caras. Especialmente para quem usa mais que um Terabyte de dados por mês.

É que segundo um novo estudo publicado pela OpenVault, nos Estados Unidos, 14% de todos os consumidores estão agora a ultrapassar a marca do 1TB por mês. (Dados do último trimestre de 2020). Estamos basicamente a falar de uma duplicação do número relativo ao mesmo período de 2019.

Curiosamente, 2.5% das casas chegaram aos 2TBs por mês.

Caso não saiba, a grande maioria dos ISPs tem um limite de mais ou menos 1TB por mês. Algo que deverá continuar, mas que vai começar a pesar nas carteiras dos consumidores… Especialmente quem gosta de serviços de streaming como o Netflix. Isto não é garantido que aconteça em Portugal ou outros países Europeus, mas vai certamente começar a ser uma realidade à escala mundial.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados