ESET lança ferramenta gratuita para utilizadores afetados pelo ransomware XData

A ESET lança a ferramenta de desencriptação “ESET AES-NI decryptor” para as pessoas cujos dados foram encriptados pelo Win32/Filecoder.AESNI.B e Win32/Filecoder.AESNI.C (também conhecido como XData). A ferramenta de desencriptação AES-NI é baseada nas chaves lançadas recentemente através do Twitter e do fórum de apoio para utilizadores afetados por rasomware.

A ferramenta de desencriptação AES-NI funciona com ficheiros encriptados pela chave RSA utilizada pela variante B do AES-NI, que acrescenta as extensões  .aes256, .aes_ni, e .aes_ni_0day, bem como pela variante XData, que acrescenta a extensão .~xdata~ aos ficheiros afetados.

As pessoas afetadas que ainda tenham os seus ficheiros encriptados podem agora descarregar gratuitamente a ferramenta de desencriptação aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também