ESET lança Ransomware Shield contra ameaças online


Por em

A ESET reforçou a segurança das soluções antivírus para utilizadores domésticos com a integração do Ransomware Shield, uma nova camada de proteção que tem como principal objetivo combater o ransomware. Esta nova funcionalidade junta-se às tecnologias avançadas já presentes nos produtos da empresa, como por exemplo, o sistema de análise baseado na cloud ou a proteção contra ataques de rede.

O Ransomware Shield utiliza heurísticas comportamentais para verificar e avaliar todas as aplicações executadas. No caso de detetar uma potencial ameaça no comportamento da aplicação, ela é bloqueada de imediato e antes de poder causar qualquer dano ao computador. Em paralelo, o Ransomware Shield pode também impedir modificações a ficheiros existentes (como por exemplo, a encriptação).

A nova funcionalidade Ransomware Shield é ativada por defeito e não requer nenhuma atenção especial por parte do utilizador para manter a sua proteção até algo ser detetado. No caso de surgir uma potencial ameaça, o utilizador é alertado e pode aprovar ou negar uma medida de bloqueio.

O ransomware é uma família específica de malware que ataca os ficheiros dos utilizadores. A variante mais comum, os filecoders, encripta ficheiros num computador e exige um resgate considerável para que possam ser recuperados. Entra normalmente num computador através de anexos de correio eletrónico e ficheiros maliciosos descarregados a partir da Internet.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeiro Huawei Portugal Innovation & Experience Center inaugurado em Lisboa

Instagram agora permite salvar publicações nos favoritos

Seguinte