ESET atualiza ferramenta de desencriptação para vítimas de ransomware

A ESET lançou uma versão atualizada da sua ferramenta gratuita de desencriptação para vítimas de ransomware. As pessoas cujos dados ou dispositivos foram afetados pelo ransomware da família Crysis, (como Win32/ Filecoder.Crysis) podem agora resgatar a sua informação sem qualquer custo.

Com esta ferramenta consegue ajudar as vítimas de seis variantes únicas desta família de ransomware específica. Cada uma é identificável pela utilização de uma extensão particular: .xtbl, .crysis, .crypt, .lock, .crypted e .dharma.

A família de malware Crysis ganhou notoriedade após um dos seus principais “concorrentes”, o TeslaCrypt, cessar operações na primeira metade de 2016. Desde então, as ferramentas gratuitas de descodificação para essas famílias de malware, foram descarregadas por mais de 50 mil utilizadores em todo o mundo.

Se foi vítima de um ransomware Crysis, pode descarregar gratuitamente a ferramenta de desencriptação da ESET a partir da página de utilitários gratuitos da empresa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também