Esconder os ‘likes’ no Instagram pode ser bom para a plataforma

Caso não saiba, a equipa de desenvolvimento por detrás do Instagram anda a debater a ideia de acabar, ou pelo menos esconder os likes nas fotos e vídeos. É um tema complicado porque enquanto algumas pessoas acham isto detrimental para a plataforma, outras acreditam que pode ser a decisão correta para chegar a outros níveis de popularidade e de inclusão social.

Entretanto, para tirar as teimas, parece que o Instagram já está a meio de um teste global, mas de pequenas dimensões, permitindo aos utilizadores controlar a visibilidade dos likes de três formas diferentes.



Esconder os ‘likes’ no Instagram pode ser bom para a plataforma

instagram

Portanto, as opções agora em cima da mesa são bastante simples:

  • Não ver os likes nas publicações das outras pessoas.
  • Esconder os likes nas próprias publicações.
  • Manter a experiência original.

Curiosamente, parece que este esforço para esconder os ‘likes’ também vai ser testado no Facebook. Bem, na verdade, esta nem é a primeira vez que ouvimos falar desta estratégia nas redes sociais mais populares do mercado, mas de alguma maneira, parece sempre que a sua implementação acaba por ser adiada.

Em suma, a ideia é fazer com que os utilizadores olhem para o conteúdo sem nada a influenciar a sua opinião. Ou seja, não deixar que o número de likes influencie a qualidade da publicação.

O que pensa sobre tudo isto? Acha que esconder os likes vai melhorar a plataforma? Afinal de contas, é inegável que existem muitos utilizadores que vivem para os ‘likes’ e que até chegam a ficar deprimidos quando uma publicação falha. Contudo, o ‘like’ sempre foi a base do Facebook e Instagram, por isso, remover a contagem ou escondê-la poderá acabar com a própria identidade das plataformas e comunidade.


Ademais, o que acha? Faz sentido a remoção? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!