Três formas diferentes de esconder apps no seu iPhone

Os mirones andam por todo o lado. Uns são mais orçamentistas e param na autoestrada quando o acidente é na faixa contrária. Outros gostam de investigar de longe ou mais perto as aplicações que temos instaladas no nosso smartphone. Se está farto destas situações vamos dar-lhe três formas diferentes de esconder apps no seu iPhone, quer se trate do iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14 ou outro mais antigo.

Três formas diferentes de esconder apps no seu iPhone

Remova as apps do ecrã principal

O primeiro método é provavelmente a forma mais simples de esconder uma aplicação do Ecrã Principal, por isso é o primeiro que vamos abordar.

Assim temos de ficar a carregar na app que queremos esconder até aparece um menu de contexto. Depois temos de escolher a opção Remover Aplicação.

esconder apps no iPhone

A seguir no novo menu é só escolhermos Remover do ecrã principal.

- Advertisement -

esconder apps no iPhone

Mas existe também outra forma. Podemos ficar a carregar no ecrã principal numa área que esteja desocupada. Isto até que todos os ícones fiquem a tremer. Nessa altura temos de carregar por cima da app que queremos remover e escolher Remover do Ecrã Principal.

esconder apps no iPhone

Esconder uma app ao criar uma pasta

Embora esta não seja uma opção tão simples que esteja disponível no iPhone como o método anterior, tem-se revelado muito útil. Por isso, siga atentamente estas instruções para ocultar uma aplicação criando uma pasta.

Pressione uma área vazia do ecrã principal até que as aplicações comecem a tremer. Isto indica que estamos no menu Editar. A seguir arraste uma aplicação para uma página já existe ou arraste uma app para cima de outra. Isto para criar uma nova pasta.

esconder apps no iPhone

Uma vez que a sua aplicação esteja na pasta desejada, arraste-a para a direita para a levar para a segunda página da pasta e coloque-a lá. Assim estará mais escondida.

Ocultar uma página completa do ecrã principal

Este método é uma grande aposta se quiser esconder várias aplicações de uma só vez. Poucas pessoas sabem disto, mas pode esconder uma página inteira do Ecrã Principal. Eis como pode usar este método para esconder as suas aplicações.

Em primeiro lugar arraste as aplicações que quer esconder para um determinado ecrã apenas com este propósito. A seguir carregue nos pontos que estão na parte inferior.

Agora na nova janela terá de remover a seleção do ecrã que quer esconder.

É só carregar por cima do ecrã para tirar o visto.

Quando esse processo estiver concluído é só carregar em OK.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.