Atenção! Estes erros estão a estragar o seu smartphone!

Claro que ninguém estraga o smartphone de propósito. Bem, a menos que estejamos muito zangados. No entanto de forma consciente e calma não é nada que alguém queira fazer. Até porque depois acaba por nos sair do bolso. No entanto, de forma inconsciente por vezes estragamos o nosso telemóvel. É por esse motivo que temos de ter cuidado com algumas acções. É quando menos esperamos aquele companheiro que trazemos sempre no bolso pode deixar de funcionar. Por isso tenha muita atenção a estes erros que estão a estragar o seu smartphone!

Atenção! Estes erros estão a estragar o seu smartphone!

Exposição a temperaturas quentes

Se deixa o seu smartphone no carro em dias quentes e ensolarados ou noites frias de inverno, carrega-o debaixo da almofada ou utiliza aplicações intensivas à luz direta do sol, está a prejudicar e muito o seu smartphone.

- Advertisement -

estragar smartphone

Além de drenar a bateria mais rapidamente (e causar mais carga), a exposição prolongada a calor extremo pode acelerar o processo de envelhecimento ou causar danos permanentes. Isto porque os smartphones modernos usam baterias de iões de lítio que não gostam muito de ser expostas a temperaturas extremas.

Utilizar o carregador errado

Pode pensar que todos os carregadores são iguais e desde que encaixe, funcionará perfeitamente. Sim, provavelmente carregará o seu smartphone, mas pode não fazê-lo tão eficientemente como o carregador que veio com o seu dispositivo. Além disso, um carregador incompatível pode diminuir o tempo de vida da sua bateria ou até danificar a porta de carregamento.

estragar smartphone

Nem todos os carregadores fornecem a mesma quantidade de energia, e alguns são de melhor qualidade do que outros. No entanto, isto não significa que tenha de se contentar com o carregador original do seu dispositivo.

Descarregar apps perigosas

Pode sentir-se tentado a explorar outras fontes quando não conseguir encontrar uma aplicação na Play Store ou na App Store. No entanto, o download de apps de fontes não oficiais ou lojas de aplicações de terceiros pode colocá-lo em risco. Aplicações maliciosas podem infetar o seu dispositivo com vírus e spyware que podem roubar as suas informações pessoais, palavras-passe e até dados bancários. Além disso, podem dar aos criminosos acesso à câmara e microfone do seu dispositivo.

Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps

Limpar manualmente apps que correm em segundo plano

Costuma fechar todas as aplicações em segundo plano no seu smartphone para melhorar o desempenho? Bem, na verdade não é necessário e pode até fazer mais mal do que bem.

É fácil acreditar que ter várias aplicações em segundo plano quando não está a usá-las ativamente pode abrandar o seu dispositivo. No entanto, a maioria dos smartphones modernos conseguem lidar bem com tais cargas de trabalho, mantendo-as num estado de baixa potência até que sejam necessárias.

Ignorar updates

Provavelmente não gosta dessas notificações chatas que lhe dizem que uma nova atualização de software está disponível. No entanto, estas são interrupções necessárias e ajudam a manter o seu dispositivo a funcionar de forma suave e segura.

estragar smartphone

No geral, estas atualizações não se focam apenas em melhorar a experiência do utilizador, mas muitas vezes incluem patches de segurança que abordam vulnerabilidades recentemente descobertas. Ao ignorá-las, está a expor o seu telemóvel a ataques de malware.

Maus hábitos de carregamento: um dos hábitos que pode estragar o smartphone

Embora a capacidade da bateria se degrade com o tempo, alguns maus hábitos de carregamento podem acelerar este processo.

baterias amovíveis

Por exemplo, permitir que a sua bateria descarregue na totalidade ou carregue totalmente até 100% não é ideal para a sua saúde a longo prazo. Isto porque a sua bateria tem um número limitado de ciclos de carga, e repetir este processo ao longo do tempo reduz o seu desempenho.

Idealmente, tenha como objetivo manter o telemóvel carregado entre 30%-80%, uma vez que utilizará menos ciclos de carga e melhorará o tempo de vida útil da sua bateria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.