Não faça estes erros perigosos com o seu desumidificador!

A quantidade de humidade que temos tido nas nossas casas levou a uma enorme procura por desumidificadores. Isto faz todo o sentido uma vez que estes equipamentos ajudam a remover o excesso de humidade no ar para evitar problemas respiratórios na maioria das vezes causados pelo bolor. No entanto, há muitas pessoas que não o estão a utilizar da melhor maneira. Assim estão a gastar energia mas sem os resultados que queriam. Assim não faça estes erros com o seu desumidificador!

Atenção! Não faça estes erros com seu desumidificador!

Os desumidificadores ajudam a manter a humidade geral em casa num nível ideal, ajudando assim a eliminar um ambiente onde a humidade e o bolor possam prosperar. Com o aumento do custo de vida a obrigar as pessoas a utilizarem menos o aquecedor, as pessoas recorreram a desumidificadores para terem um ambiente mais seco em casa. Para que tudo corra às mil maravilhas não faça mesmo estes erros.

Limpeza do filtro

A forma como um desumidificador funciona faz com que a limpeza do filtro seja muito importante. De facto, os desumidificadores trabalham puxando o ar para dentro, secando-o neste processo.

desumidificador

Isto faz com que a limpeza seja muito importante. Ao estar a puxar-se continuamente o ar há muitas coisas que vão ficando acumuladas. O pó é uma delas, mas quando se tem animais de estimação o problema é ainda maior. É que se vão juntando muitos pelos que podem acabar por bloquear quase totalmente a entrada de ar. Dito isto é mesmo importante verificar-se regularmente o filtro

- Advertisement -

Cuidado com o local onde o coloca

Quando se trata de utilizar o dispositivo, é importante colocá-lo no local correto dentro de uma sala ou numa área específica da sua casa. Logicamente o melhor lugar para colocá-lo é perto da fonte da humidade para garantir que o problema é tratado o mais rápido possível. Mas atenção porque isto leva várias pessoas a cometerem um erro.

desumidificador

Não é recomendável colocar um desumidificador na casa de banho, uma vez que não têm certificação IP e pode ser muito perigoso. Assim se quisermos retirar o ar húmido da casa de banho este aparelho deve ficar colocado na porta mas no lado de fora.

Atenção às paredes

Para conseguirmos os melhores resultados com o desumidificador não o devemos encostar totalmente à parede. De facto, temos de os manter afastados a uma distância de pelo menos 30 cms.

Para além disso também deve estar longe de janelas ou entradas de ar. Isto para conseguir ter maior eficiência.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.