Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Este é o erro no WhatsApp que todos costumamos fazer

por Bruno Fonseca
7 de Agosto, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
mensagens de vídeo ao WhatsApp. WhatsApp contas fechadas, WhatsApp avatares, WhatsApp em perigo
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

Hoje em dia é muito difícil encontrarmos alguém na rua ou em casa que não esteja com o smartphone na mão. Isto a não ser que estejamos a fazer outra coisa qualquer. No entanto isto leva-nos a cometer erros, em alguns casos, graves como revela o jornal inglês Mirror. De facto há um erro no WhatsApp que todos costumamos fazer e não devíamos. Isto para não quebrarmos a netiqueta, ou dito de outra forma, as regras de convivência do mundo digital.

Este é o erro no WhatsApp que todos costumamos fazer

De acordo com as regras da netiqueta podemos estar a quebrar uma grande regra quando enviamos uma mensagem a colegas ou amigos. É que muitas pessoas consideram rude o envio de mensagens depois das 9 da noite. Sobretudo quando continuamos a fazê-lo pelas 10 e por aí fora.

smartphone

Quem o diz é uma especialista em netiqueta, Liz Wyse. É desadequado fazer chamadas ou enviar mensagens no WhatsApp a partir das 9 da noite. Isto porque as pessoas gostam de começar a relaxar em frente à TV ou a fazer outra coisa qualquer a partir desta hora. Dito isto, o envio de mensagens pode perturbar esse comportamento.

Mesmo que o telemóvel esteja em silêncio ainda podemos ser incomodados pelo facto de o ecrã acender.

erro no WhatsApp

Ainda assim no caso de se tratarem de amigos esta situação ainda pode ser desculpada. Afinal de contas nem todos temos os mesmos hábitos. No entanto no caso de serem colegas de trabalho a situação é mesmo imperdoável.

Reagir a estas coisas não é fácil, especialmente se não gosta mesmo de receber mensagens depois das nove. No entanto existe uma forma muito fácil de lidarmos com estas situações. Basta só respondermos a essas mensagens no dia seguinte. Deste modo estamos a enviar uma clara mensagem às pessoas de que não vale a pena sermos contactados depois das nove da noite.

Seja como for nem todos somos iguais e enquanto algumas pessoas podem não gostar, muitas não se importam de ser contactadas a toda a hora, especialmente se pertencerem a uma camada mais jovem.

De que lado está? Não se importa ou não quer mensagens depois das nove da noite? Conte-nos tudo nos comentários.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Combustível low cost motor, abastecer em pré-pagamento

Combustíveis vão baixar. Adivinhas quanto?

por Nuno Miguel Oliveira
33 minutos atrás

Ainda não estamos na sexta-feira para fazer estimativas daquilo que vai acontecer na segunda que vem. Mas, o petróleo caiu (e muito) nos mercados internacionais. Aliás, à hora...

Changan Deepal S05 PHEV já tem preço (e desconto) para Portugal

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Se andas atento ao mercado automóvel em Portugal, sabes perfeitamente que as marcas chinesas estão a fazer um forcing inacreditável para conquistar o consumidor europeu. Aliás, estamos a...

iPhone mais caro? Sim. Mas… Quanto?

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Se achavas que os preços atuais dos smartphones em Portugal já eram um autêntico roubo, prepara-te. Tim Cook já avisou e agora temos números reais em cima da...

O Dacia Spring já não tem razões para existir. E agora?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A Renault lançou ontem o seu Twingo 100% elétrico, num evento em Lisboa, naquilo que é um automóvel que promete liberdade e eficiência para a cidade sem grandes...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados