Como resolver o erro a atualizar para o Windows 11 2022

Algumas pessoas têm estado a reportar o erro 0x800f0806 quando tentaram atualizar para o mais recente Windows 11 2022. Isto acontece quando se tenta instalar o update KB5017321 através do sistema automático de atualizações do Windows. No entanto não se preocupe porque há uma forma de conseguir atualizar para o Windows 11 2022 sem dar este erro.

Como resolver o erro a atualizar para o Windows 11 2022

Logo à partida este erro só ocorre quando se tenta atualizar através do Windows Update. Dito isto, se o update for feito de outra forma, como através do catálogo da Microsoft ou de outro modo qualquer vai conseguir instalar a nova atualização sem qualquer dificuldade.

Como referi uma das hipóteses é descarregar a atualização manualmente e atualizar. Para isso só tem de ir aqui e descarregar o primeiro ficheiro que aparece.

A outra forma é através de um ISO

Para deitar a mão ao ISO mais recente do Windows 11 2022 há duas coisas que pode fazer. Ou vai diretamente ao site da Microsoft e mais concretamente a esta ligação ou então descarrega a imagem do sistema operativo a partir do site RG-Adguard.

Utilizar este site é muito simples e em primeiro lugar temos de selecionar o produto. Sim porque podemos até descarregar versões beta do Windows e até o Office.

atualizar Windows 11 2022

Dito isto e caso o objetivo seja o Windows 11 2022 temos de escolher Windows (Final) no tipo e na versão Windows 11 22H2.

Depois no caso da edição temos de selecionar Windows 11. Logo a seguir é só escolhermos o idioma e por fim a arquitetura.

Atenção, embora inicialmente pareça que só está lá Português (Brasileiro) procure bem porque está lá também o Português.

Com tudo selecionado é só carregarmos em Transferir.

atualizar Windows 11 2022

A imagem ISO tem cerca de 5.11GB de tamanho. Uma vez descarregada a imagem, clique duas vezes nela e o Explorador de Ficheiros irá montá-la numa unidade virtual. Execute a configuração e siga as instruções no ecrã para instalar o Windows 11 22H2 no seu PC. Opcionalmente, pode utilizar o ISO com uma ferramenta como o Rufus para criar uma unidade USB de arranque. Deste modo, pode utilizar o ISO para fazer o upgrade do Windows 10 para o Windows 11 22H2 diretamente.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...