Ericsson desiste também do MWC 2020 devido ao coronavírus

O Coronavírus não pára de fazer baixas. Depois da LG e não só terem dito adeus ao MWC, agora chegou a vez da Ericsson que é só um dos maiores expositores do Mobile World Congress 2020. Esta empresa está a citar o surto de coronavírus como o motivo desta decisão. Este é, sem dúvida, mais um grande golpe para o MWC 2020, que é apontado como o maior evento do mundo para o setor de telecomunicações. O desenvolvimento ocorre poucos dias depois da LG e a ZTE anunciarem que não vão participar no Mobile World Congress.

Ericsson desiste também do MWC 2020 devido ao coronavírus

Ao fazer esta revelação, a Ericsson afirmou que a empresa tomou esta decisão como medida de precaução após uma extensa avaliação interna de riscos. Acrescentou ainda que, após o surto e a disseminação contínua do novo coronavírus, a empresa acompanhou de perto o desenvolvimento e seguiu as recomendações das autoridades nacionais e organismos internacionais relevantes.

6G

Entretanto, a Ericsson afirmou que vai mostrar o portfólio da empresa e as inovações planeadas para o MWC Barcelona em eventos locais chamados “Ericsson Unboxed”.

A GSM Association, que organiza o MWC, afirmou num comunicado que respeita a decisão da Ericsson. Encoraja também que esta empresa se comprometa com a edição de 2021. Também enfatizou que esta feira vai decorrer como planeado.

Além disso, a associação afirmou que continua a acompanhar e a avaliar a situação do vírus para fazer as alterações apropriadas. O grupo afirmou anteriormente que aumentaria o suporte médico e as medidas de desinfecção no local e comunicaria as melhores práticas aos participantes.

O Mobile World Congress, programado de 24 a 27 de fevereiro, atrai mais de 100000 visitantes. Ultimamente tem estado sob crescente escrutínio desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a epidemia do coronavírus uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!