Se pensavas que já tinhas visto tudo no mundo dos ratos gaming, então o Ragnok ErgoStrike 7 vai obrigar-te a repensar a tua vida. Esquece os designs convencionais, o RGB a mais ou os sensores de 8000 Hz. Este rato é, pura e simplesmente, uma pistola adaptada para ser usada no teu setup.
Sim, é mesmo uma pistola, com um design de pistola, e claro, até oferece um “recoill” cada vez que o dispara.
ErgoStrike 7: Um rato em forma de pistola que se sente como uma?
Depois do FireGrip, a Ragnok resolveu dar um passo ainda mais ousado e criou o primeiro rato com um sistema de recoill físico integrado, que claro está, é inspirado no realismo dos FPS.
Assim, o ErgoStrike 7 vem com um slider de recuo que vibra consoante os teus disparos, e até podes escolher entre recuo simples ou duplo. Parece exagero? Pode ser, mas também é genial. Pelo menos para quem leva a imersão muito a sério.
Em termos técnicos, este rato usa o sensor PixArt PAW 3395, o mesmo que encontras em ratos competitivos como o Razer Viper V2 Pro. Atinge até 26.000 DPI e tem aceleração de 50G. Porém, como já deve ter percebido, o foco aqui nem é a precisão milimétrica, é mesmo a experiência de utilização.
Este rato é diferente, e sente-se como tal!
O corpo é feito em borracha macia, tem um formato robusto (180g!) e traz uma ergonomia invulgar, adaptada ao formato de pistola. O botão esquerdo é o gatilho. O direito fica abaixo, para o dedo do meio. Tens também botões laterais e uma roda de scroll, além de um botão de disparo adicional junto ao polegar.
A nível de ligações, podes usá-lo por Bluetooth, 2.4 GHz ou cabo USB-C. Tem bateria de 1000 mAh, com cerca de 10 horas de uso realista se usares recoill, e claro, conta com luzes RGB.
Não é um rato para quem joga CS:GO ou Valorant de forma competitiva.
A precisão sofre com a forma como se segura, e é preciso o braço todo para pequenos ajustes, o que torna o uso extenuante em jogos mais exigentes. Mas para sessões casuais ou jogos mais arcade, é uma peça fora da caixa, divertida e com grande presença na secretária.
É diferente e isso é que importa.
Está disponível por 119 dólares, o que continua a ser puxado, mas para quem quer algo diferente, pode valer a pena. Afinal, quantas vezes é que se vê um rato que vibra quando disparas?