A internet ideal para levar para as Férias 2017 – Equipamento

Uma análise ao mercado e aos dispositivos para este Verão

29394
2
Share:
Internet nas férias

Há 10 anos apenas quem necessitava por razões profissionais de acesso constante à Internet considerava levar consigo uma forma de aceder à rede durante as férias.

Hoje em dia tudo mudou, e é algo tão corriqueiro como espectável para muitos de nós. Especialmente nas tradicionais “férias de praia”, em que se aluga uma casa numa zona mais quente do país isto se torna relevante.

Falar com a família, meter-se a par das últimas notícias, e naqueles momentos de descanso do corpo pós-praia ver uma série no nosso serviço de streaming favorito. Ou mesmo desfrutar sem limites da música do Spotify ou semelhante.

A solução clássica para as férias

A primeira pergunta que devemos fazer é em que meio vamos precisar deste tipo de serviço. Se apenas e só vamos utilizar um computador pessoal. Neste caso bastará uma Pen, 4g de preferência, que nos operadores rondam os 50 euros. E muitos de nós já as temos lá por casa, ou um amigo que empreste.

Um casal na internet

Nos dias que correm falar apenas na Internet de um computador pessoal é limitar e muito o acesso. Num casal típico hoje em dia é fácil para umas férias um computador, um tablet, fora dois telemóveis. E se tiverem filhos o número pode crescer.

Se o portátil a levar estiver equipado com Windows 10, basta seguir estes passos para de repente partilhar a Internet com toda a sua familía.

Esta solução tem a vantagem óbvia de não necessitar de novos equipamentos. Porém poderá ter um alcance menor, e claro, só funciona enquanto o computador estiver ligado.

Solução partilha e mobilidade nas férias

Hotspot Internet 4G

A forma mais transportável de partilhar esta internet por todos será um hotspot. Existem inúmeros no mercado, normalmente com preços atractivos por parte das operadaoras.

Normalmente custam por volta de 60 euros, e normalmente existem promoções para compra online ou na compra de algum pacote. Além de ser uma solução de mobildade que um bom amante de tecnologias deve ter no seu “arsenal”.

No entanto as capacidades de WiFi destes modelos são limitadas. Funcionam bem para um ou dois dispositivos, mas para uso intensivo e necessidade de grandes velocidades poderá ser insuficiente.

Solução Perfomance mesmo em férias

Internet Router TP-Link TL-MR6400

Se a performance é uma necessidade um modem router como o TP-Link TL-MR6400 será uma grande opção.

Com ele terá melhor performance de wireless até do que a maioria dos routers das operadoras fornece. E ao colocar um cartão SIM funcionará como router 4G.

Além disso, e se precisarem de uma boa desculpa para o comprar, podem durante o resto do ano colocá-lo como router em casa. E se tiverem um cartão de dados extra colocar em funcionanento neste dispositivo, ao mesmo tempo que o mantêm ligado à rede doméstica de Internet. Com isso ele entra num modo de funcionamento que irá apenas usar a ligação 4G quando ficar por algum motivo sem acesso à Internet. Ficando assim após as férias com um sistema de redundância de Internet em casa.

Isto claro com um custo um pouco acima dos 120 euros.

Amanhã vamos dizer-vos que tarifários devem escolher nos três operadores portugueses (NOS, Meo e Vodafone).

Vamos passar agora à segunda-parte: Os tarifários!

A internet ideal para levar para as Férias 2017 – Tarifários

Share:

2 comentários

Deixe uma resposta