Epic Games vs Steam, PC Gaming

Podemos dizer, que esta aventura da Epic, nas plataformas de jogos… Podia estar a correr bem melhor! A estratégia da empresa, não está a cair nas boas graças dos jogadores, que na verdade, são o seu publico alvo.

No entanto, parece que os ataques à Steam vão continuar! O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que “Nós não vamos aceitar jogos de porcaria“, naquilo que parece realmente, ser mais um ataque à Steam.

Esta declaração foi dada à PC Gamer, numa entrevista muito recente, onde podemos ainda ler:

“Vamos ter um nível de qualidade mínimo, para não termos de aceitar jogos de porcaria. Vamos obviamente aceitar jogos de qualidade razoável, de qualquer escala, sejam eles indie ou jogos AAA, e vamos também aceitar, filmes/jogos para adultos. Portanto, um jogo como o GTA, não teria qualquer problemas para nós.

Mas não vamos distribuir jogos pornográficos ou bloatware, ou até conteúdo para chocar os jogadores. Afinal de contas, o PC é uma plataforma aberta, e por isso, se esse conteúdo não estiver na nossa loja, estará certamente noutro sitio.”

Muito curiosamente, parece que a Epic Games Store, está a conseguir aliciar alguns estúdios como a Quantic Dream, que no passado, tinha um acordo de exclusividade para as consolas PlayStation.



Em suma, todos estes desenvolvimento, são importantes para a Epic Games!

Jogos exclusivos de grande qualidade como Detroit e Heavy Rain, irão com toda a certeza ajudar a plataforma a crescer. Dando o ‘Boost’ que precisa, para rivalizar com a gigante Steam.

Contudo, se olharmos para a Steam, a Valve não se mostra muito preocupada com toda esta nova concorrência… E por acaso, parece que os jogadores até começam a dar o seu apoio à ‘velhinha’ plataforma. Não achando muita piada à estratégia da Epic.

Ainda assim, se for feita pressão suficiente, é provável que a Valve tenha de se mexer! E assim, mudar alguma coisa, para conseguir competir com a Epic, Origin e UPlay.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!