Epic Games Store: Apple não acredita que alguma vez dê lucro

Não é novidade para ninguém que a Epic Games apostou forte e feio na sua Store, para tentar rivalizar com a gigante Steam. Estamos a falar de uma plataforma que se focou em vários acordos de exclusividade com estúdios muito importantes do mundo do PC Gaming, ofereceu montes de jogos aos utilizadores, e ainda mudou a forma como o dinheiro é repartido entre a plataforma e os developers.

Tudo coisas… Que claro está, custam muito dinheiro.

E a questão é mesmo esta, a Epic Game anda a perder dinheiro à sorte com a brincadeira Epic Games Store! Aliás, a Apple afirma que a este ritmo, a plataforma apenas dará algum lucro em 2027, e é se alguma vez isso acontecer.



Epic Games Store: Apple não acredita que alguma vez dê lucro

games store:

Portanto, não é novidade para ninguém que ir contra a Steam significaria sempre um investimento avultado. Mas sabe quanto dinheiro já ficou “perdido” pelo caminho? Afinal de contas, só em exclusivos, a Epic Games gastou 330 milhões de dólares, e ao que tudo indica, até ao fim de 2021, a empresa vai perder cerca de 600 milhões.

Como é que ficámos a saber tudo isto? A Apple comentou o assunto porquê?

É muito simples, esta informação chegou a público devido à guerra legal entre a Apple e a Epic Games. Que caso não saiba, já resultou na remoção de Fortnite da App Store.

Entretanto, a Epic já veio a público dizer que as afirmações da Apple são exageradas, e que a expetativa é começar a fazer dinheiro já em 2023. Afirmando ainda que todo o dinheiro gasto até aqui é um simples investimento para o futuro, e que ir contra a Steam (Valve) nunca seria fácil.

Entretanto, se está com pena da Epic Games, não tenha, visto que Fortnite fez 700 milhões em microtransações apenas e só no iOS.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também