Epic Games Store está a chegar ao Android mas vale a pena?

Com planos para lançar a sua própria loja de jogos no iOS, foi agora anunciado que a Epic Games Store está a chegar ao Android.

Epic Games Store está a chegar ao Android mas vale a pena?

Anunciada numa publicação no Twitter/X, a Epic Games Store relevou que está “a chegar ao iOS e ao Android”. A loja é considerada uma “verdadeira loja multiplataforma”. Lembro que a Epic Games Store para PC distribui jogos maioritariamente para Windows, como alternativa ao Steam da Valve.

O que é que a Epic Games Store tem de especial no Android? Diz a Epic:

As mesmas condições justas, disponíveis para todos os programadores, numa verdadeira loja multiplataforma – com jogos fantásticos para todos.

A Epic explica ainda que estes “mesmos termos justos” significam que a Epic irá oferecer a mesma divisão de receitas no Android que oferece no PC.

- Advertisement -

Os programadores ficarão com 88% das receitas geradas pelo seu jogo, ficando a Epic com uma parte de 12%. Isso está bem abaixo da divisão do Google na Play Store, que chega a 30%.

Atualmente, não se sabe quais os jogos que vão estar disponíveis numa Epic Games Store no Android. Isto para além do Fortnite, que tem chegado através do “Epic Games Launcher” desde 2019. Originalmente, isto deveria-se transformar num lançamento completo da loja na plataforma, um esforço que foi claramente abandonado.

A aparência final da Epic Games Store no Android também é desconhecida, já que a imagem acima que a empresa partilhou é “apenas conceito”.

Quanto a um cronograma, a Epic diz que a loja está programada para chegar “ainda este ano”.

No iOS, os planos da Epic têm sido um pouco complicados, uma vez que a Apple restabeleceu a conta da empresa pouco antes de a encerrar novamente. Tudo aparentemente por causa de um tweet. Mas alguns dias depois ela voltou. Veremos como tudo se irá processar ao nível da loja da Epic para Android e iOS.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.