Inicio Jogos Epic Games Store: 100M de utilizadores! Mas os jogos grátis continuam

Epic Games Store: 100M de utilizadores! Mas os jogos grátis continuam

A Epic Games Store foi inaugurada em 2018, tendo sido criada numa tentativa de não só criar alguma concorrência à Steam, mas para também aproveitar o gigantesco sucesso do fenómeno Fortnite.

Assim, para conseguir ter sucesso num mercado historicamente dominado por uma única plataforma (Steam), a Epic trouxe descontos, exclusividades, e vários jogos gratuitos para todos os jogadores. No entanto, de forma bem curiosa, nunca se livrou de receber algum criticismo… Por isso, acaba por ser espantoso saber que a ainda muito recente plataforma de jogos da Epic, já ultrapassou os 100 milhões de jogadores registados!



Apesar do Fortnite ser um dos jogos mais conhecidos a nível mundial, será que a fama da Epic Games Store se deve apenas ao título Battle Royale?

Games Store:

Como é obvio, o facto de Fortnite ser neste momento um dos jogos mais jogados do mundo nas mais diversas plataformas, ajudou bastante a Epic Games Store a ficar conhecida no mercado. Contudo, a própria empresa afirmou de imediato que nem tudo se deve a um simples jogo. 

Aliás, é provável que se lembre muito bem de tudo o que aconteceu em 2019, com os acordos de exclusividade da Epic Games, e posterior efeito de ‘review bombing’ a todos os títulos dos estúdios dentro da ‘jogada’. Em suma, os jogadores demoraram um bom bocado até se habituarem à ideia da nova forma rivalidade no mundo do PC Gaming.

No entanto, depois de um início um pouco conturbado, a Epic Games Store até tem feito algum sucesso com estes acordos de exclusividade. Ao fim ao cabo, já conseguiu arrecadar 680 milhões de dólares em vendas, excluindo completamente o Fortnite da equação. (251 milhões são referentes apenas aos jogos Third Party)

Em suma, a Epic Games Store conseguir obter excelentes resultados em apenas um ano de funcionamento. E pelos vistos, o objetivo é manter o ritmo em 2020… Ou quicá, aumentar ainda mais as hostilidades para com a Valve e a sua Steam.


Gostou do que leu? Faz parte deste grupo de utilizadores da Epic Games Store? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...