Epic Games Store: 100M de utilizadores! Mas os jogos grátis continuam


Por em

A Epic Games Store foi inaugurada em 2018, tendo sido criada numa tentativa de não só criar alguma concorrência à Steam, mas para também aproveitar o gigantesco sucesso do fenómeno Fortnite.

Assim, para conseguir ter sucesso num mercado historicamente dominado por uma única plataforma (Steam), a Epic trouxe descontos, exclusividades, e vários jogos gratuitos para todos os jogadores. No entanto, de forma bem curiosa, nunca se livrou de receber algum criticismo… Por isso, acaba por ser espantoso saber que a ainda muito recente plataforma de jogos da Epic, já ultrapassou os 100 milhões de jogadores registados!



Apesar do Fortnite ser um dos jogos mais conhecidos a nível mundial, será que a fama da Epic Games Store se deve apenas ao título Battle Royale?

Epic Games Store utilizadores

Como é obvio, o facto de Fortnite ser neste momento um dos jogos mais jogados do mundo nas mais diversas plataformas, ajudou bastante a Epic Games Store a ficar conhecida no mercado. Contudo, a própria empresa afirmou de imediato que nem tudo se deve a um simples jogo. 

Aliás, é provável que se lembre muito bem de tudo o que aconteceu em 2019, com os acordos de exclusividade da Epic Games, e posterior efeito de ‘review bombing’ a todos os títulos dos estúdios dentro da ‘jogada’. Em suma, os jogadores demoraram um bom bocado até se habituarem à ideia da nova forma rivalidade no mundo do PC Gaming.

No entanto, depois de um início um pouco conturbado, a Epic Games Store até tem feito algum sucesso com estes acordos de exclusividade. Ao fim ao cabo, já conseguiu arrecadar 680 milhões de dólares em vendas, excluindo completamente o Fortnite da equação. (251 milhões são referentes apenas aos jogos Third Party)

Em suma, a Epic Games Store conseguir obter excelentes resultados em apenas um ano de funcionamento. E pelos vistos, o objetivo é manter o ritmo em 2020… Ou quicá, aumentar ainda mais as hostilidades para com a Valve e a sua Steam.


Gostou do que leu? Faz parte deste grupo de utilizadores da Epic Games Store? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

CoD: Modern Warfare – Dinheiro do novo DLC vai ser doado à Austrália!

Todos os Galaxy S20 vão trazer consigo um ecrã AMOLED de 120Hz!

Seguinte