Epic Games vai ser processada por ter feito Fortnite demasiado viciante

Em boa verdade, podemos dizer que o grande objetivo dos estúdios é fazer com que um jogo seja viciante, para ser um autêntico sucesso de mercado, não só no seu lançamento… Mas durante vários anos. Como é o caso de World of Warcraft, League of Legends, Counter-Strike, e mais recentemente, Fortnite!

Contudo, parece que ser demasiado viciante é um problema grave! Algo que pelos vistos, irá meter a Epic Games e o seu jogo Fortnite em tribunal

Portanto, a Epic Games está a ser acusada de ter criado um jogo demasiado viciante! Aliás, o popular jogo está a ser comparado com vários tipos de droga. (O que chega a ser um pouco ridículo, mas todos nós sabemos como funciona este mundo da Lei vs Mundo dos Jogos.)



Fortnite demasiado viciante

Ou seja, estamos essencialmente a falar da libertação de dopamina no cérebro das crianças fãs do jogo Fortnite, que segundo o processo levado a tribunal pelos pais de dois jovens de 10 e 15 anos… Pode ser comparável ao vício da reacção química da toma de drogas como a cocaína.

O processo afirma que a Epic Games fez tudo no seu poder, para fazer com que Fortnite fosse o mais viciante possível… Isto segundo a advogada do casal Alessandra Esposito Chartrand.

“A Epic Games, quando desenvolver Fortnite durante vários anos, contratou psicólogos, que de forma a perceber como é que poderiam tornar o jogo realmente viciante. O estúdio lançou no mercado um jogo que é muito viciante, com o objetivo de chegar ao mercado mais jovem.”

Curiosamente, muito do caso tem como base uma outra acção legal de 2015 contra a indústria do tabaco. Em que segundo a decisão de tribunal, as empresas não fizeram o suficiente para avisar os clientes dos efeitos nefastos do seu produto.

Em suma, a base aqui é muito similar, afirmando que a Epic Games sabia que Fortnite ia ser super viciante, e que mesmo assim avançou para a sua comercialização sem avisar jovens ou pais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!