Energy Sistem Style 6 Wireless, impressionam pela positiva!


Por em

A Energy Sistem, é uma marca ainda com muito pouco impacto no mercado Português. Contudo, é uma marca que parece querer mudar isso, e que continua a impressionar bastante em toda a sua vasta gama de produtos.

Desta vez, tive a oportunidade de testar os auriculares verdadeiramente sem fios, Energy Sistem Style 6 True Wireless, que no final de contas, surpreenderam-me pela positiva!

Energy Sistem Style 6

Quando surgiu a oportunidade de fazer uma análise a um produto desta marca, senti imediatamente que eu era a pessoa indicada! Afinal de contas, eu próprio, já adquiri muitos equipamentos da marca Energy Sistems. (Como pode ver na imagem em cima)


Nota do Redator – Afinal de contas, utilizo no meu dia-a-dia, um par de Energy Sistem Music Box 9. São colunas portáteis, que impressionantemente contam com uma potência de 40W. Além disso, conectam-se uma à outra, criando um ambiente de som bastante interessante. Como pode ver no video em baixo.

Mas o que é realmente porreiro na minha experiência, é um episódio caricato, no tempo em que, trabalhei num barco de pesca em alto mar!

Como o indivíduo super inteligente que sou, decidi levar as minhas colunas para alto mar, para uma festa. O problema, é que atei mal as colunas, e por isso, deram uma bela queda de 2 metros de altura… No entanto, continuaram a tocar, como se nada tivesse acontecido! Apesar de terem ficado com uma valente marca de guerra.

Escusado será dizer, que desde dessa altura, que fiquei fã da empresa, e daquilo que produzem.

A qualidade de construção é mesmo real… Bem, a própria empresa oferece 36 meses de garantia, por isso, eles também sabem o que têm em mãos.

Mas vamos voltar à Review…


Primeiras Impressões – Energy Sistem Style 6 True Wireless

Em primeiro lugar, dou muito valor ao unboxing de qualquer equipamento. Afinal de contas, “comemos primeiro com os olhos”, e aqui este auriculares não ficaram nada mal.

Aqui pode abrir a caixa à vontade, e irá ter logo acesso visual para o equipamento. Contudo, o mesmo ainda estará selado, ou seja, para as pessoas mais curiosas que querem ver o equipamento, não terá de retirar o selo do equipamento.

No interior da caixa encontramos:

  • Os auriculares
  • Borrachas de substituição
  • A caixa/estojo, que serve para arrumação e carregamento,
  • Um cabo USB
  • Um guia rápido, para saber como tudo funciona.

Conforto e Áudio 

Aqui, o seu tamanho diminuto, conjugado com a sua leveza tornam a experiência muito agradável. Contudo, após os utilizar durante algum tempo, comecei a sentir um certo desconforto.

O que, deduzi ser “normal”, porque para mim mão é muito usual utilizar este tipo de auriculares.

Energy Sistem Style 6Já a nível do audio, em primeiro lugar saliento que não é o melhor audio de sempre… Mas tenha em conta, que os Energy Sistem Style 6 True Wireless custam “apenas” 59€, por isso, neste campo temos de olhar sempre para a qualidade/preço.

Afinal de contas, é apenas um terço do valor comparado à oferta da Apple, os AirPods. Como também, é apenas metade do valor, do equipamento similar Skullcandy Push.



Energy Sistem Style 6

Assim sendo, e ao valor a que se encontra, o audio que oferece é muito bom. Muito melhor do que várias imitações dos modelos mais populares que vemos no mercado.

Aqui, a Energy Sistem parece querer manter uma identidade própria, e ainda bem que o faz.

Portanto, numa utilização casual, com o volume entre os 70% a 80%. Vai ouvir um som rico, com um bom bass e boa claridade. Contudo, se gosta de meter o volume no máximo, é notória uma perda na qualidade. 


Bateria e Utilização

A bateria deste equipamento, é um grande ponto positivo. Apesar de terem uma vida útil entre 3 a 4 horas. O estojo que vem com o equipamento fornece 3 carregamentos completos, ou seja, mais 10 horas de reprodução!

Saliento, que quando os utilizei, foi durante períodos “curtos” de entre 30 minutos até 1 hora, ou seja. Nem chegava, a consumir metade da bateria, antes de os voltar a colocar no estojo. Onde, voltam automaticamente a carregar totalmente.

Energy Sistem Style 6

O fones não carregam via wireless! Mas sim, directamente em contacto com os pinos.

Ainda assim, a Energy Sistem pensou nisso, e implementou um íman, que coloca os auriculares sempre no lugar certo, e não os deixa cair se a caixa/estojo se encontrar aberta.

Aqui tenho de mencionar também que todo o pacote está muito bem pensado e dá gosto usar!

Afinal de contas, não existem fios a atrapalhar, e carregamento é o próprio estojo que cabe perfeitamente no bolso.

Os mesmo ligam-se automaticamente um ao outro, e ao telemóvel logo que os retira da sua caixa. A simplicidade continua, ao voltar a colocar os fones na caixa, desligando-se automaticamente para iniciar o carregamento.

Para podermos controlar a música sem ter de mexer no telemóvel ou PC, temos um botão em cada auricular para desligar e para mudar de música.

No entanto, precisa de duas mãos, para o pressionar. Uma para segurar o auricular, e outra para carregar no botão. Com uma mão esqueça… o mais provável é o auricular cair.

  • Aqui, recomendava um botão touch sensitive, o que era uma uma solução certeira.

Apesar de serem pequenos e sem fios. Não os utilizei nem no ginásio, nem até mesmo para correr. Visto que, senti que ficavam “soltos”, logo após um movimento mais brusco. Mas isto pode ser defeito dos meus ouvidos, e não do produto em si, ainda assim, acho que vale a pena mencionar a minha experiência)

Conclusão

Em suma, se procura um equipamento, deste género. Tendo em conta, que os auriculares das marcas concorrentes, custam entre 2 a 3x mais. Os Energy Sistem Style 6 são realmente uma boa escolha, a um bom preço. 

Mas tenha sempre em conta, que apesar do áudio não impressionar, é um produto de 59€, que concorre diretamente com outros bem mais caros. Aliás, até os Xiaomi AirDots se encontram mais ou menos a este preço, e contam com um som bastante similar (E menus em Chinês).

Assim, o audio pelo preço impressiona e os 3 anos de garantia são com toda a certeza, a cereja no topo do bolo. Vão de certeza, deixá-lo descansado durante algum tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Gadgets, Reviews

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.