Emulador de PlayStation 4 fez uma boa evolução!

Gostava de meter as mãos num emulador da ainda muito recente PlayStation 4? Bem, ainda é cedo para sonhar com tal coisa, mas pode ter esperança, é que um dos emuladores mais avançados, o fpPS4 já consegue executar o seu primeiro jogo 3D!

Emulador de PlayStation 4 fez uma boa evolução!

Portanto, como deve imaginar, emular um sistema tão complexo como a PS4 não é de todo uma tarefa fácil. Afinal de contas, apesar dos quase 10 anos no mercado, a verdade é que a agora ultrapassada consola da Sony, é ainda um aparelho computacional poderoso, e que na verdade, ainda continua a receber novos lançamentos no mundo dos videojogos, como é o recentemente lançado God of War: Ragnarok.

Sendo exatamente por isso que temos de elogiar a equipa responsável pelo desenvolvimento do emulador fpPS4, que está agora a mostrar grande progresso, e que por isso mesmo, já é capaz de executar o seu primeiro jogo 3D, depois de já ter mostrado compatibilidade com vários jogos 2D.

Claro que o nível de performance ainda é assustadoramente mau. Mas, tudo tem de começar por algum lado. Entretanto, para ter a noção do PC responsável pela execução do emulador, estas são as especificações:

  • CPU – AMD Ryzen 9 5900X @ 4.8 Gh
  • RAM – G.SKILL 32GB DDR4 3600MHz CL16
  • GPU – GeForce RTX 2080 SUPER GAMING OC 8G
  • SO – Windows 10 64bit

É preciso ainda salientar que todo o projeto existe apenas para “divertimento” dos programadores, não sendo de todo um trabalho ou uma obrigação. É boa ideia manter a comunidade calma, para não existir um nível de pressão demasiado algo em cima destas personalidades.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Inútil, agora que a Sony está, aos poucos, a lançar todos os seus exclusivos no PC? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...