EMUI 9.1 Beta chega a mais 14 smartphones da Huawei!


Por em

Hoje, a Huawei recorreu à sua conta oficial na rede social chinesa Weibo para anunciar qual o segundo lote de smartphones que vão receber o EMUI 9.1. De facto, são 14 novos modelos, onde se destacam logo à partida a gama Mate 10 e também os P20. Mas vamos olhar para a lista completa dos modelos.

Dito isto, os smartphones que pertencem à segunda fornada de equipamentos a receberem o EMUI 9.1 são os Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, Mate 10 Porsche Design, Mate RS Porsche Design, P20, P20 Pro, Nova 3, Nova 3i, o Maiman 7, Enjoy 9 Plus, Honor 10, Honor V10, Honor Play e Honor 8X. A Huawei também anunciou que há mais alguns modelos que em breve vão receber o EMUI 9.1 beta. São eles o Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design, P10, P10 Plus, Nova 4, Nova 4e, Nova 2s, Honor V9 e Honor 9.

EMUI 9.1:

Atenção aos roots. É que esta atualização só vai ser possível instalar em dispositivos que não tenham root e que executem o EMUI 9.0.1.

Para além disso, só se deverá meter nesta aventura quem tem um bom conhecimento acerca das versões beta. É que existe uma questão importante. A atualização que está a ser disponibilizada, primeiro na China, depois cá, não suporta a reversão. Ou seja, depois de ter feito a atualização, está preso a ela. Assim e não havendo forma de recuperar a versão anterior terá de conviver com os bugs que o EMUI 9.1 beta possa ter.

Há novas funcionalidade e muitas melhorias no EMUI 9.1 beta!

Logo à partida, a nova interface do utilizador e os ícones é muito mais atrativa, simples e expressiva. Todo o sistema está também mais refinado e otimizado, graças ao novo ARK Compiler da Huawei. Melhora o desempenho em 24% e isto é fantástico! A capacidade de resposta também sobe em 44%. Já as operações em segundo plano aumentam 60%. O objetivo são realmente otimizações profundas e que tenham impacto no sistema.

Entretanto, o novo sistema de ficheiros EROFS aumenta as velocidades de leitura em até 20%, comparativamente ao sistema EXT4. Além disso, está presente a nova versão da tecnologia GPU Turbo. A 3.0, à semelhança das antecessoras, acelera o processamento gráfico, garantindo menor consumo de energia com uma taxa de frames mais alta.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OPPO já tem patente para novo smartphone com câmara rotativa

Próximo capítulo de Destiny 2 revelado através de uma livestream!

Seguinte