EMUI 5.0 no Mate 9 melhorada com ampla actualização

O Huawei Mate 9 começou a receber, também em Portugal, uma actualização de monta ao seu software, introduzingo algumas melhorias significativas para a EMUI 5.0.

screenshot_20161201-125016Desde logo, as notificações sofrem mudanças profundas para melhor, e em vez de termos um número a indicar quantas notificações recebemos, passamos a receber verdadeiros ícones miniatura das apps nas quais surgiram notificações, tornando-nos mais fácil perceber se são dados importantes ou não, prioritários ou não.

Claro que podemos reverter para as notificações em forma de números a partir das definições, mas será que o quereremos fazer? Deste modo, quando olhamos para o ecrã, sabemos imediatamente se vale a pena ou não investigar mais profundamente.

Algo que até agora nos fazia alguma confusão era, precisamente, ter de abrir as notificações para perceber se alguma nos interessava. Isso muda agora, e será mais fácil não perder tempo extra à procura de notificações que não nos interessam.

Zoom 6xOutro grande ponto de melhoria foi o zoom híbrido da câmara, que passa a suportar 6x amplificação e a possibilidade de passarmos para um zoom 2X instantaneamente. A Huawei parece ter melhorado diversas áreas da câmaras quanto a renderização de detalhes e cor, além da capacidade em baixa luz da câmara. É algo que ainda não pudemos testar a fundo, mas anexamos a este artigo uma imagem tirada com 6x zoom que nos deixou francamente impressionados quanto à capacidade da câmara de captar detalhes neste setting, mesmo que já anteriormente o zoom nos parecesse excepcional.

Finalmente, o update contou com a actualização de Novembro do Android.

Portanto, estamos a gostar de ver como a Huawei tem melhorado significativamente o seu apoio aos dispositivos em circulação, com actualizações a tempo e horas e novas funcionalidades introduzidas, mesmo em dispositivos que acabaram de chegar ao mercado.

Saiba mais sobre as impressionantes capacidades do Huawei Mate 9 e os seus principais argumentos.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário