Inicio Android EMUI 10 só chega aos smartphones Huawei que estão nesta lista!

EMUI 10 só chega aos smartphones Huawei que estão nesta lista!

A Huawei lançou a sua atualização EMUI 10 baseada no Android 10 em Agosto do ano passado. Desde então, chegou a vários dispositivos na China e hoje esta empresa anunciou o seu cronograma de lançamento global. Há muitas novidades, umas boas outras más. O EMUI 10 só chega a alguns smartphones da Huawei. Veja quais.

EMUI 10 só

EMUI 10 só chega aos smartphones Huawei que estão nesta lista!

A partir deste mês, os utilizadores do Huawei P30 e Huawei P30 Pro poderão descarregar a atualização acedendo ao menu Atualização de Software na aplicação Configurações. No meu caso já recebi e tudo está a funcionar bem. Ainda assim, parece-me haver uns bugs com o WhatsApp. Quando quero enviar alguma imagem ou vídeo, parece que o programa encrava um pouco. Uma das soluções que li é um restauro completo do sistema. No entanto, ainda não tive tempo para o fazer. Entretanto, os equipamentos que vão receber também este update nos próximos dias (e alguns até já o receberam) são o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. O mesmo se aplica ao Huawei Nova 5T e ao Huawei Mate 20 X não 5G.

EMUI 10 só

Nos “meses posteriores”, a Huawei pretende enviar o Android 10 para os utilizadores do Huawei Mate 20 X (5G) e Huawei Mate 20 RS Porsche Design. Entretanto, a atualização chega também ao Huawei P20 e P20 Pro e depois o Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, Mate 10 Porsche Design e Mate RS Porsche Design.

EMUI 10 só

Para completar, a longa lista de dispositivos preparados para receber o EMUI 10 temos o Huawei P30 Lite, Mate 20 Lite, Nova 4, Nova 4e, Nova Lite 3, P Smart (2019), P Smart+ (2019), P Smart Pro e P Smart Z.

Ou seja, se por um lado são boas notícias para muitos, também são más notícias para alguns.

Infelizmente, o P20 Lite que é um excelente equipamento, fica mesmo de fora do Android 10. O mesmo acontece com a gama P10.

EMUI 10 só

A atualização do Android 10 da Huawei apresenta uma interface atualizada. Temos também novas animações e suporte para o sistema de navegação baseado em gestos da Google. Outro ponto de destaque é o Modo Escuro. Destacam-se ainda melhorias no desempenho e na segurança. Sinceramente são notórias e vão logo reparar quando abrirem uma aplicação.

A Huawei também abordou uma nova funcionalidade chamada Multi-screen Collaboration, que permite uma ligação perfeita entre os portáteis e smartphones da Huawei, permitindo que os utilizadores controlem os smartphones a partir do computador e transfiram facilmente ficheiros entre os dois. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

A Apple removeu os EarPods para melhorar as vendas dos AirPods

Como deve saber, a Apple decidiu removeu os EarPods e carregador da caixa dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. No entanto, a...

4K e 120FPS na PS5? Esqueça! A aposta está nos 1440p a 120FPS!

4K e 120FPS na PS5? Esqueça isso! A aposta está nos 1440p a 120FPS! - Como é óbvio, apesar de todas as promessas ao...