De acordo com informações que estão a circular na Internet, o Honor 10 Lite começou a receber a atualização do EMUI 10 open beta na China. Atenção que esta não é uma atualização OTA e como tal só está disponível para quem se registar no programa beta. Como sabe este tipo de iniciativas garantem que os utilizadores têm acesso às últimas versões de forma antecipada, mesmo que os sistemas ainda contenham bugs. Na prática isto significa que dentro de dois meses ou até antes a versão final deve chegar ao Honor 10 Lite.

EMUI 10 open beta

EMUI 10 open beta já começou a chegar ao Honor 10 Lite

O Honor 10 Lite, também conhecido como Honor 10 Youth Edition, possui um ecrã IPS LCD Full HD de 6,21 polegadas com resolução de 2280 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 19:9. Um aspeto positivo deste equipamento é que tem uma relação ecrã-corpo na casa dos 90%. No interior este dispositivo é alimentado pelo chipset Kirin 710.

EMUI 10 open beta

O Kirin 710 foi o primeiro chipset de 12 nm da Huawei e é também o que está presente neste dispositivo. Em termos de desempenho, a velocidade de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de vários núcleos, ele oferece um aumento de 68%.

Entretanto, o chipset é constituído por quatro núcleos Cortex-A73 com velocidades de relógio de 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 com velocidades de 1,7 GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5 que é 1,3 vezes melhor que a do Kirin 659 e um pouco mais eficiente em termos energéticos.

Já que falámos em velocidade importa referir outro ponto importante…

É que este equipamento suporta a tecnologia GPU Turbo, que aumenta significativamente o desempenho da placa gráfica, o que se traduz em melhorias do processamento gráfico em até 60%.

Esta aposta da Honor está disponível nas variantes de 4 ou 6GB de RAM, com uma combinação de 64 ou 128GB de armazenamento. A isto junta-se um slot para cartões microSD.

Ao nível da segurança importa destacar o sensor de impressões digitais na parte traseira.

Ao nível da fotografia, este dispositivo vem equipado com uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Temos um sensor primário de 13 megapixéis. Já o sensor secundário é de 2. Estão organizados na vertical. Destacam-se ainda várias funcionalidades baseadas em IA, incluindo reconhecimento de cenas, otimização de imagem, entre outros. Há também uma câmara frontal de 24 megapixéis que também conta com a inteligência artificial.

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.400mAh, que deve ser suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.