EMUI 10? Huawei P20 Lite vai ficar de fora do Android Q!

Huawei P20 Lite vai

Sempre que há um novo sistema operativo a caminho os leaks acerca dos modelos que vão, ou não, receber o update sucedem-se. Normalmente uns apontam num sentido, enquanto outros apontam noutro. No entanto, numa questão não parece existir muitas dúvidas. O Huawei P20 Lite vai ficar de fora do EMUI 10 e do Android Q. A imagem abaixo já tinha confirmado de algum modo este facto. No entanto, fontes não identificadas ligadas à Huawei já o confirmaram. Ainda assim, há boas notícias para quem comprou o Mate 20 Lite. É que este dispositivo será atualizado.

EMUI 10? Huawei P20 Lite vai ficar de fora do Android Q!

Para além deste e no campo dos mais antigos temos também o Mate 10. Juntam-se a eles o Mate 10 Pro, os P20, os Mate 20, os P Smart, o P30 Lite, o P30 e o P30 Pro.

Embora se compreenda a ausência do P20 Lite, é um equipamento que teria poder mais do que suficiente para correr o EMUI 10 ou dito de outra forma o Android Q.

Estamos a poucos dias do lançamento oficial do EMUI 10. Dito isto, a Huawei vai anunciar a nova interface na Huawei Developer Conference (HDC 2019), marcada para 9 de agosto. Mas antes do evento oficial, algumas imagens promocionais relativas à nova versão da interface apareceram online e revelam alguns pormenores. De facto, o EMUI 10 chega com novidades!

EMUI 10 chega com muitas mudanças a nível visual!

As imagens promocionais do Huawei EMUI 10 reveladas pelo site Huawei Central revelam algumas mudanças importantes nos elementos visuais. Nem somos só nós que dizemos, pois as imagens promocionais afirmam diretamente que a nova interface apresenta alterações visuais em todos os locais. De acordo com as imagens, foram feitas alterações na classificação dos elementos de design na interface do utilizador e na forma como o conteúdo da galeria é classificado. Parece que a nova interface também virá com animações mais suaves e vai garantir melhor desempenho ao reproduzir vídeos e jogos.

Infelizmente, como se pode perceber, estas não são as capturas de ecrã reais da interface do utilizador. Assim, muitas das funcionalidades ainda não estão claras. No entanto podemos esperar algumas mudanças importantes no EMUI 10.

A Huawei conseguiu melhorar o EMUI ao longo dos últimos anos, trazendo navegação por gestos, modo escuro em todo o sistema e até sistema de ficheiros EROFS. Ele garante um desempenho maior ao nível da interacção dos ficheiros.

Entretanto tecnologias como o CPU e GPU turbo tornaram-se comuns entre os dispositivos que executam EMUI. 9 mesmo será ainda mais verdade no novo EMUI.

Para além do referido também podemos esperar novas funcionalidades relacionadas com a inteligência artificial. Isto reflete-se nos jogos e na fluidez.

O EMUI 10 da Huawei será baseado no Android Q.