Hoje em dia os perigos são muitos e apesar de alguns malefícios que a tecnologia possa trazer a verdade é que pode salvar as pessoas em alturas cruciais. De facto, um simples emoji secreto pode salvar o seu filho em caso de perigo!
Emoji secreto pode salvar o seu filho em caso de perigo!
Esta ideia que ficou muito popular entre os pais saiu da mão de uma radialista Inglesa, Kim Komando, e de facto pode ser um verdadeiro salva-vidas.
Se o seu filho estiver em perigo, pode ser difícil para ele escrever uma mensagem de texto a dizer isso mesmo. Para além disso a mensagem pode ser intercetada e ele ficar em maus lençóis. No entanto há uma forma de comunicar com mais segurança e sem que a outra pessoa perceba.
É aqui que uma palavra de código emoji única pode ser útil, dizem os especialistas.
Estes emojis destinam-se a ajudar o seu filho a transmitir rapidamente que se encontra numa situação perigosa ou de emergência.
Numa emergência, um emoji é menos visível do que uma palavra ou frase – o que pode indicar a outra pessoa que o seu filho está a pedir ajuda. Por isso, se o seu filho não puder fazer uma chamada ou se alguém o estiver a ver a enviar uma mensagem, um emoji pode servir como o sinal de socorro perfeito.
Agora os pais precisam de ter algumas coisas em mente ao escolher!
Para começar, é preciso ter certeza de que é fácil de lembrar, mas não um que seja usado com frequência pela família. Caso contrário pode causar confusão desnecessária e provavelmente alguma angústia.
Assim evite mesmo os emojis mais utilizados, como corações ou carinhas sorridentes.
Uma boa ideia são emojis de animais – especialmente os mais exóticos. Estes podem incluir polvos, unicórnios, girafas, elefantes e outros.
Escolher um emoji secreto pode parecer uma tarefa rápida. No entanto é importante ter uma conversa formal em família com os seus filhos para discutir o plano. Diga-lhes que o emoji só deve ser utilizado em situações de emergência. Nada de brincadeiras.
Também é importante que crie um plano com os seus filhos sobre como proceder depois de o emoji ser enviado.
Uma ótima sugestão é telefonar imediatamente ao seu filho e dizer-lhe que tem de regressar a casa o mais rapidamente possível.
Dependendo do que se está a passar, outras medidas que pode tomar como pai ou mãe são contactar as autoridades ou contactar adultos de confiança nas proximidades.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!