Em investigação! A Google vai ser obrigada a vender o Chrome?

Ao que tudo indica, o Departamento de Justiça Norte-Americano está a investigar se deve ou não avançar para alguns procedimentos de litígio com a Google. Algo que curiosamente até poderá resultar numa venda do Chrome a uma empresa fora do domínio da gigante da pesquisa.

Porquê? Parece que a gigante da pesquisa está a aproveitar o seu domínio do mercado de browsers (e outros segmentos) para tirar vantagens noutros sítios. O que claro, deixa muitos rivais sem qualquer possibilidade de concorrer de igual para igual.



Em investigação! A Google vai ser obrigada a vender o Chrome?

vender o chrome

Portanto, o Departamento de Justiça está neste momento a tentar perceber se faz ou não sentido ‘obrigar’ a Google a vender algumas partes do seu negócio base. Onde claro está, podemos incluir a parte dos anúncios publicitários, hardware, motor de pesquisa, e YouTube.

Caso não saiba, o portfolio de produtos da Google incui 251 produtos, mais notavelmente o Gmail, Chrome, Maps, Google Play, Android, etc… Com tudo isto, a empresa é capaz de alcançar 2 mil milhões de utilizadores. Mas o problema nem está aqui, a Google tem o monopólio dos anúncios publicitários na web, algo que começou a chamar a atenção das autoridades.

Assim, está na hora de investigar bem a situação, e pelos vistos, o Chrome é um dos alvos mais apetecíveis para uma remoção rápida e eficaz.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O Google Chrome vai começar a bloquear mais anúncios!

Portanto, caso não saiba, a Google lançou uma atualização para o seu Chrome que basicamente ativa por defeito uma funcionalidade que serve apenas e só para bloquear anúncios que violem a política da empresa… Ou seja, bloqueia anúncios demasiado grandes e demasiado pesados.

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também